REVEILLON NA RUA
Etiquetas: para quem não vai ao casino
VERITAS FILIA TEMPORIS (Na verdade, oh filha, temos tempo)
Os maiores do mundo, por seu lado, foram campeões nacionais em rugby feminino.Etiquetas: o ano em que não houve túneis, só melões
O ano de 2011 é o princípio do fim, embora aqueles que vivem do aparelho de Estado e dos impostos sacados ao Povo insistam no eufemismo de estarmos no fim do princípio de uma pretensa recuperação. Socrates e os socialistas fizeram tanto mal ao país que em breve vai ser cada qual por si. Sobretudo em termos alimentares. O incompetente José Sócrates ficará na História de Portugal ao lado do idiota do D. Sebastião. Mas que não se atreva a aparecer do nevoeiro que se sujeita a ser confundido com uma peça da caça. Vigaristazeco arrogante !Etiquetas: Contas de fim de ano
O Plastikman Damaiense passou a ser o fornecedor oficial de plásticos para as estufas do Sobral da Lagoa. O Bruno Epifâneo do Bombarral forneceu o ferro para a cisterna e está agora a processar a encomenda do ferro para os arcos da estufa.
Etiquetas: malta do pedal
Este doente mental era conhecido como "O Querido Líder". Tinha o poder divino de controlar o clima. Mulheres inspeccionavam os grãos do arroz para que ele só comesse os que tinham tamanho, côr e peso certos. Bebia por ano mais de 500 mil euros em Cognac. Escreveu 1500 livros em 3 anos quando era estudante universitário. Só jogou golfe uma vez na vida, mas logrou um 38 abaixo do par, sendo que em 11 dos 18 buracos fez hole in one.
Coloquei à venda os patins do meu filho mais novo. Também aqui. Quem me dera ter encontrado um negócio destes quando tive que comprar o material. Há por ali jogos de rodas e jogos de rolamentos a mais de € 80 cada um. 
Etiquetas: síndrome do Dr. Jivago
Foi esta Escola de Futebol para crianças que o ano passado foi vandalizada e incendiada por uns marginais que se intitulavam benfiquistas. Como se vê, esta Escola apresenta um ar aterrador e ameaçador para a restante comunidade desportiva, em especial para os benfiquistas. Mas o grave não foi o facto de os marginais se intitularem benfiquistas. Que o Benfica não tem culpa da existência de atrasados mentais. O grave foi aparecerem neste blogue benfiquistas assumidos, fulanos que comigo privavam como se fossem meus amigos, fulanos que são pais e avôs de família, a defenderem os marginais que efectuaram uma cobardia daquelas. Isso sim, foi grave. Fulanos que no momento da verdade, no momento de se assumirem como defensores do que é certo e vertical, no momento em que devem repudiar a violência, qualquer que ela seja, preferem deixar o pé fugir para a sandália e para a cegueira da estupidez clubística mostrando que, no fundo, lhes falta qualidade humana suficiente para conviveram com as pessoas bem formadas.
Etiquetas: o Estado Social infantiliza as pessoas
apanhado homem que dizia ter 19 filhos para viver de apoios estatais. Esta notícia refere-se a um burlão grego. Mas por cá temos algumas variantes do mesmo esquema. Desde logo, as situações apuradas pelo sistema de saúde na altura das vacinas do ciganito com 3 ou 4 cédulas diferentes com pais diferentes dentro do mesmo clã, visando beneficiar em triplicado ou em quadriplicado de abonos de família e de capitações várias no quadro dos abonos sociais. E quando há necessidade de corporizar em simultâneo as 4 crianças correspondentes às diferentes Cédulas, para Assistente Social ver, aparecem logo uns primitos do prédio ao lado que, no meio da ranhoca e da remela, credibilizam o milagre da multiplicação. Só na altura das vacinas, os tipos se confessam pois sabem ser perigoso tomar vacinas em triplicado.Com efeito contrário, uma situação há mais de 20 anos no Tribunal de Setúbal em que um Cigano esteve preso alguns meses, inocente, por causa de uns mandados de captura em seu nome. Quem deslindou a trama foi um ex-Director de Colónia Prisional que sabia da duplicação de identidades porque chegara a ter os dois Ciganos presos em Alcoentre ao mesmo tempo, com o mesmo nome, mesma filiação, mesma avoenga e mesma data de nascimento. Só este ex-Director sabia explicar qual deles é que tinha cometido quais crimes, mediante a folha de cumprimento de pena. Quando um estava preso, o crime tinha sido cometido pelo outro. Mas muito mais refinado é o esquema de multiplicação de filhos que permite a Albino Almeida, o incansável arauto das Associações de Pais, representar os interesses destas há décadas. Este Albino tem tido abundantes filhos ao longo dos muitos anos da sua representação, pois só assim faz sentido que se continue a afirmar como Pai de filhos com interesses escolares. E isto tudo só para receber o subsídio que o Ministério da Educação atribui à sua associação, ou seja, ao seu tacho. No meio destes esquemas todos, o grego ainda está num patamar muito incipiente da burlice. Por cá temos muito melhor.
Etiquetas: O tema da Via do Infante
Etiquetas: a cisterna ainda não desabou
Etiquetas: a melancolia não entope os sentidos
Este funcionário do Partido Comunista recebe o salário - pago por todos nós - de Professor Primário. Mas não dá aulas. Está destacado como sindicalista dos professores na Fenprof. Mas a sua actividade "cívica" não se fica pelo papel de sindicalista profissional dos professores. Conforme revela o 31 da Armada, este Francisco Almeida encabeça uma dúzia de "movimentos populares" de revolta contra a actual Governo. O Partido Comunista teve os votos que sabemos nas últimas eleições, mas consegue ter um tremendo espaço na comunicação social, sem que os camelos dos jornalistas os desmascarem, antes pelo contrário, ao ponto de terem dado cobertura a uma "acção de protesto" no Algarve em que estavam presentes, além do francisco almeida do Algarve, mais jornalistas do que manifestantes. É por haver profissionais da contestação que nem todas as contestações são levadas a sério. Ao mesmo tempo que algumas pessoas não protestam porque o espaço contestatário já está ocupado pelos profissionais da contestação e as pessoas preferem comer e calar do que juntarem-se a companhias destas. Os comunistas são useiros e vezeiros em abusar com descaramento de toda e qualquer liberdade cívica que negariam de imediato caso estivessem eles no poder. Nas sábias palavras de Eça, uma corja. À custa dos nossos impostos.Etiquetas: vão dar banho ao cão
(C) HenricartoonEtiquetas: também fiz uma cadeira de economia
(c) Henricartoon