segunda-feira, agosto 31, 2009
CHAVEZ, ESSE DEMOCRATA
HUMOR ALENTEJANO
perguntou ao Manel:
- "Como é que o cavalo sabe que a égua o quer?
Ao que o Manel responde:
- "Pelo cheiro".
A Maria continua a andar e pouco mais à frente pára e pergunta:
- "Manel, como é que o cão sabe que a cadela o quer?"
Manel respondeu:
- "Pelo cheiro Maria."
Mais à frente a Maria torna a perguntar:
- "Manel, como é que o touro sabe que a vaca o quer?"
Manel responde (pacientemente):
- "Maria, já te disse que é pelo cheiro!"
Depois de uma curta pausa olhando fixamente para os seus olhos, Maria
pergunta:
- "E tu, ó Manel, és maricas ou tás com gripe?"
(enviado por JM)
domingo, agosto 30, 2009
"OBSSESSÃO"
sábado, agosto 29, 2009
ALMOÇO
sexta-feira, agosto 28, 2009
quinta-feira, agosto 27, 2009
quarta-feira, agosto 26, 2009
terça-feira, agosto 25, 2009
PEDIDO DE AJUDA
Etiquetas: Os amigos são para as ocasiões
segunda-feira, agosto 24, 2009
ARFANHO NO DIVOR
(foto e texto enviado por JM)
domingo, agosto 23, 2009
MANCHA NO PENALTY
No Direito Criminal - que é uma das Ciências onde se estuda mais a intenção, pois que todo o criminoso reclama sempre que foi sem querer - estabelecem-se as seguintes diferenças na intenção:
1. Eu quero matar, por exemplo, o UPS que está sentado dentro do carro dele. Chego à janela do carro e deflagro um tiro mortal a ele dirigido. Num exemplo destes, existe intenção directa. Não vale a pena dizer que foi sem querer. É o que se passa quando um defesa estica o braço e muda a direcção da bola.
2. Noutro exemplo, eu quero queimar o carro do UPS. Levo o jerricane e a caixa de fósforos. Quando lá chego vejo que ele está a dormir no banco de trás. E pego fogo ao carro. Sei que o UPS vai morrer, mas mesmo assim não desisti do meu desígnio ou intenção de queimar o carro. Mas cometo na mesma um homicídio, apesar de não ser essa a minha intenção incial. Numa situação destas a intenção de homicídio chama-se necessária, pois sabia que pegando fogo ao carro necessariamente o UPS iria morrer esturricado.
3. Ultimo exemplo, eu quero queimar o carro do UPS, mas vou fazer o serviço de noite. Quando lá chego sinto ruído dentro do carro e fico na dúvida se é ele que lá está a ressonar ou se é um dos cães dele. Mas mesmo assumindo que seja ele que lá esteja a dormir, eu pego fogo ao carro. E, mais tarde, descobre-se que era mesmo ele que lá estava e que veio a falecer. Nesta situação, diz-se que a intenção no homicídio é eventual. Ou seja, eu não tinha inicialmente essa intenção, mas configurei que ele lá pudesse estar apesar de não ter a certeza. E aceitei a eventualidade de ser ele e, mesmo assim, avancei para o crime de fogo posto. Também nesta situação a punição do homicídio se faz pelo dolo ou intenção, não interessando vir com histórias de que "foi sem querer". Chama-se dolo eventual. E é punido como o dolo directo e o dolo necessário.É tudo intenção de matar. Ponto final.
4. E o que é que este esboço da teoria do crime (escrito em linguagem corrente) tem a ver com os penalties do futebol? É que o defesa quando se atira de mergulho para a frente do avançado para fazer a mancha ao remate, dando o corpo à bola, esse defesa não tem a intenção directa de desviar a bola com os braços. Mas sabe que corre o risco de a bola lhe bater nos braços. Ele sabe que incorre nessa eventualidade, sabe que isso pode acontecer, sabe que desviar a bola com os braços é falta e sabe que tem maior vantagem em se atirar dessa maneira - porque a mancha é maior - do que se apenas esticar a perna para tentar interceptar a bola com o pé.
5. Por isso, meus amigos, qualquer situação em que o defesa se atire de mergulho para a frente da bola para proteger a baliza e desviar a bola com os braços, será sempre penalty. Porque esse defesa, no fundo, tinha intenção de jogar a bola com os braços. Não era uma intenção directa. Era apenas eventual. Mas era intenção. Ele nunca pode dizer que foi sem querer.
Isto aplica-se a todas as equipas, obviamente. E é um exemplo onde a Teoria do Direito Criminal poderia ajudar a esclarecer uma situação que se vai repetindo e que vai sendo decidida de forma contraditória ao ritmo da apetência da cada árbitro.
Se o defesa está de pé, é outra história. Aí o problema é outro. Agora se ele se atira a fazer a mancha e toca a bola com os braços é penalty e ponto final.
Nota: Quem não conhece, pode ficar descansado que o UPS percebeu que para exemplos destes só determinadas pessoas têm estatuto para servirem de vítima.
sexta-feira, agosto 21, 2009
CONCURSO
Quem acertar leva uma garrafa de ginja Daniel's.
SUBIDA DO ALVÃO
Foi nesta subida que o Pedro Lopes se lançou na aventura a solo e foi nesta subida que o Nuno Ribeiro, o Cabreira e o Sabido se colocaram num primeiro grupo, enquanto os favoritos se atrasavam ligeiramante. Daqueles que citei, só o Hugo Sabido não aproveitou tanto como os outros em virtude de uma queda.
Tirei este perfil do CicloBeira.
Nesse dia andei por lá de GPS a tentar escolher o melhor local para ver a passagem dos ciclistas. Não foi fácil já que tinha de estar perto de uma TV.
Reparei que durante algumas horas foram passando ciclistas particulares que estavam a fazer a etapa por sua conta antes dos profissionais e já confirmei que alguns desses ciclistas são os habituais colegas de giro do Cavaca da Covilhã. Há gente com muita coragem e capacidade atlética.
quinta-feira, agosto 20, 2009
A UROLOGISTA
- A senhora jura que não vai rir ? ...- perguntou o paciente.
- Claro que sim!!! respondeu exaltada. Sou uma profissional da saúde. Existe um código de ética em questão!!!
Em mais de 20 anos de profissão nunca ri de nenhum paciente!!!
- Tudo bem, entãoo, - disse o paciente.
E deixou cair as callças revelando o menor orgão sexual masculino que ela havia visto na vida.
Considerados o comprimento e o diâmetro, nãoo era maior do que uma bateria AAA (pilha palito).
Incapaz de controlar-se, a médica começou a dar risadas e náo conseguia mais segurar o ataque de riso.
Poucos minutos, recuperando a compostura.
- Sinto muitíssimo, - disse ela. Não sei o que aconteceu comigo.
Dou minha palavra de honra de médica e de dama que isso nunca mais acontecerá.
Agora diga-me, qual é o problema?
- Tá inchado...
(enviado por JM)
GRASS DIVER
A única dúvida é se ele apenas se vai atirar uma vez por jogo ou se vai ter a lata suficiente para repetir a façanha.
quarta-feira, agosto 19, 2009
terça-feira, agosto 18, 2009
RAPAZIADA LA
Assim de óculos nem os conheço. Estava na altura do Patrocinador - toma lá, Luis! - marcar um almocito que era para nós conhecermos mais de perto os rapazes que temos que acarinhar na estrada. Que é para eles perceberem que cá por baixo também há quem os apoia.
JOÃO FONSECA
segunda-feira, agosto 17, 2009
NUNO RIBEIRO
2. A Serra é avassaladora na sua vastidão. Qualquer que seja o ângulo.
3. Eu, com esta barriga toda, apesar de mais contida nessas alturas, já passei naquele local várias vezes, se bem que a vertente do Sabugueiro não seja a minha preferida. Faço aquilo noutro estilo de pedalada, obviamente, muito mais solto e elegante, mas sem envergonhar o resultado final que é sentir a emoção sempre renovada de chegar lá acima. Aliás, acho que só o amigo Cavaca e os seus habituais colegas da Covilhã não se emocionam quando passam lá em cima, por o fazerem tantas vezes.
4. O João Fonseca é um fotógrafo de primeira-água. Num só "boneco" meteu heroísmo, nacionalismo, entusiasmo popular, beleza natural, calor, esforço, determinação, vontade de vencer.
domingo, agosto 16, 2009
O MEU VENCEDOR
sábado, agosto 15, 2009
3ª VOLTA A PORTUGAL
As proezas ciclístas do José Lima e da Rosa Carvalho já são muito mais que um mero feito atlético ou uma manifestação da carácter e de vontade.
quinta-feira, agosto 06, 2009
CARLOS AUGUSTO, O ALTERNATIVO
Não te preocupes, amigo Carlos, é a evolução da vida. De repente, ficamos modernos. Se soubesses que ontem gastei mais de 100 € para acompanhar os meus filhos ao concerto em Dezembro do Marilyn Manson...