domingo, agosto 16, 2009

O MEU VENCEDOR

A esta hora estou a fazer tempo para ir ver o contra-relógio na RTP. Não sei quem será o vencedor, nem tenho pachorra para ver as parvoíces e as pimbalhadas do Baião até às 4 da tarde. Aliás, é lamentável que o Ciclismo tenha que ser sempre misturado com o que de mais rasteiro e ranhoso existe em termos televisivos. Querem fazer publicidade às Terras que recebem a Volta ? Então façam documentários com antecedência sobre o Turismo, os locais de interesse, a Cultura e tudo o que essa Terra possa oferecer a eventuais visitantes. Agora a habitual cena à torreira do sol na beira da piscina municipal com a música da garagem da vizinha, já não há cú que aguente. Seria bom que os organizadores percebessem que as paneleirices apimbalhadas do Baião só servem para degradar a imagem do Ciclismo. O Ciclismo é uma modalidade popular, mas não é a modalidade da gentinha rasca e bronca.
Mas em termos competitivos, reparei no Cabreira. Este Homem não está a lutar apenas por um resultado desportivo. Está a lutar pela sua Dignidade de Homem. Já me comoveu duas ou três vezes a forma magoada como está, apesar de tudo, a reagir com toda a força e firmeza do seu carácter.
Parabéns, João Cabreira. Para mim, foste tu o vencedor da Volta deste ano.
(Outra coisa: aquele carro - Comissário 1 - que se vê na foto é conduzido pelo Bernardo. E a fotografia é do meu conterrâneo João Fonseca. Nesta etapa vi-os passar em Bilhó, mas a velocidade era tanta que eles iam concentrados nas curvas)

3 Comments:

Blogger RuiRuim said...

Apanhei uma bela camada de nervos até que soube que só às 16h é que davam a volta... até lá foi aquela bela merda de programa. mas não dão na RTPN com o marco chagas porque??

22:42  
Blogger ups said...

Mas o Nuno Ribeiro ontem na parte final da subida mostrou estar ,de momento,mais forte.
Gostei das declarações do teu "vencedor" e,regra geral, de todos os que foram aos pódios.
O ciclismo tem mais verdade que qualquer outra modalidade.E é sempre um grande espectáculo.
ups!

22:56  
Blogger NO FLATS said...

Nem mais nem menos, infelizmente em Portugal é assim que vêm o ciclismo. Enfim... é triste

18:08  

Enviar um comentário

<< Home