sábado, agosto 15, 2009

3ª VOLTA A PORTUGAL
























As proezas ciclístas do José Lima e da Rosa Carvalho já são muito mais que um mero feito atlético ou uma manifestação da carácter e de vontade.
Estão a transformar-se numa manifestação anual de solidariedade para com aqueles que lutam. Porque todos nós lutamos por isto ou por aquilo. Uns mais que outros.
Ainda não foi este ano que me foi possível dar o apoio que a iniciativa merece. Mas todos nós temos as nossas lutas e nem sempre se desenrolam em locais compatíveis.
Mas estive em espírito com os protagonistas principais e com alguns daqueles que deram apoio directo á Viagem e que calam fundo no cantinho do coração que reservo aos amigos.
(A maioria das fotos foram sacadas ao Pulanito por facilidade de processamento, face aos formatos que o JM me envia)




3 Comments:

Blogger ups said...

O LIMA é um lutador implacável.Vai conseguindo ,a pulso,ganhar algumas batalhas da grande "guerra" em que está empenhado,em defesa dos direitos dos deficientes motores e da aplicação das leis, respectivas regulamentações e orientações comunitárias.
Tem conquistado o reconhecimento de outros paraplégicos que ,ano a ano, se vão juntando em seu redor, dando força a uma ideia crescente de serem considerados DIFERENTES ACTIVOS.
É pioneiro, fundador do clube" VPCR.@clix.pt", e um excelente organizador.Impecável na montagem do suporte logístico.

No próximo ano tem hipótese de vir a estabelecer uma parceria com uma importante organização de eventos desportivos ligados à mobilidade em veículos de rodas e à práctica ciclística..

Se assim vier a ser,provávelmente, vai haver uma Volta a Portugal com meia dúzia de practicantes igualmente bem preparados, montando boas máquinas que estão a ser construidas na zona de Aveiro.
Terá grande impacto no país e na península ibérica.

A ROSA este ano mostrou ser uma atleta capaz de se mandar para altos vôos competitivos...Vamos ter uma campeã.A "Rosinha da cadeira".Aposto!....
Para além disso é uma simpatia que a todos cativa, tendo a força que só as verdadeiras Mulheres conseguem ter...É uma portugiesa
minhota!Que grande fibra!
Afirma-se muito feliz e incapaz de conceber a sua vida sem ser em cadeira de rodas,situação que passou a conhecer quando tinha 18 anos.Grande Rosinha!
Haja saúde.
jm

17:26  
Blogger ups said...

Eles aí estão: quatro elementos da equipa de cicloturismo da Associação dos Deficientes das Forças Armadas-ADFA-,comandados pelo Farinho Lopes(de boné).
Força,resistência,acrobacia,alegria e Solidariedade.
Saltam pedaços de asfalto à sua passagem e sobra generosidade(são alentejanos de Moura,Serpa e Mértola).Pertencem à diáspora alentejana,trabalhando e vivendo próximo da capital.Nunca faltam,entre Santarém e Évora/Beja.

Os três jovens ciclista,junto à UMT da GNR,são trepadores da Serra do Caldeirão.
Com estes o Lima e a Rosa fazem médias de subida a ponto de nos deixarem sentados a cada arranque.
Bela rapaziada ,esta, do Benfica de Almodôvar.Eu e o Ti Mario lá acabámos de chegar...de gatas.
Grande abraço.
Haja saúde.
jm

22:18  
Blogger pulanito said...

Então amigo...
Este ano não peregrinaste Portugal fora montado na tua Kuona.
Fizeste um anito de interregno. Acho bem, mas no próximo ano quero pedalar contigo debaixo do sol escladante de Agosto, ou pelo menos encontrar-te numa qualquer remota aldeia onde possamos partilhar vinho e amizade.
Este ano fiquei também não me aventurei, mas no próximo vou certamente andar "por aí", pelos caminhos secundários de um Portugal que (pelo menos para mim) ainda tem muito que descobrir...
abraço
Nap

11:16  

Enviar um comentário

<< Home