sexta-feira, agosto 21, 2009

SUBIDA DO ALVÃO

Há uma zona de empedrado junto a uma Capela em Borbela que até a descer de Jeep faz dores de cabeça. Foi nesta subida que os meus preferidos brilharam e lucraram (uns mais que os outros) a caminho da Senhora da Graça.
Foi nesta subida que o Pedro Lopes se lançou na aventura a solo e foi nesta subida que o Nuno Ribeiro, o Cabreira e o Sabido se colocaram num primeiro grupo, enquanto os favoritos se atrasavam ligeiramante. Daqueles que citei, só o Hugo Sabido não aproveitou tanto como os outros em virtude de uma queda.
Tirei este perfil do CicloBeira.
Nesse dia andei por lá de GPS a tentar escolher o melhor local para ver a passagem dos ciclistas. Não foi fácil já que tinha de estar perto de uma TV.
Reparei que durante algumas horas foram passando ciclistas particulares que estavam a fazer a etapa por sua conta antes dos profissionais e já confirmei que alguns desses ciclistas são os habituais colegas de giro do Cavaca da Covilhã. Há gente com muita coragem e capacidade atlética.

5 Comments:

Blogger Miki Ferreiras said...

Amigo Carneiro.
Aquela subida do Alvão é duríssima. Aquele empedrado em Borbela que chegou a marcar 18% junto à Igreja fez-me lembrar o K-muur do Tour de Flandres... a sorte é que nesse dia não havia humidade. O resto da subida é sempre a "matar"... nada fica atrás das nossas subidas da Serra (talvez só em quilometragem).
Tenho pena de não nos termos encontrado pessoalmente... talvez numa proxima vinda sua à Serra. Junte-se com o Bernardo (Lá o consegui ver na Etapa da Volta) e diga qualquer coisa... por aqui será sempre bem tratado por mim e restantes amigos da "pandilha" do Cavaca.
Forte abraço

16:53  
Blogger carneiro said...

estou a perder peso. Como estou, só a descer.

no próximo degelo vou à Serra e combinamos.

Obrigado pela deferência.

14:44  
Blogger Alberto said...

Para além de "muita coragem e capacidade atlética" é preciso ter equilíbrio pois como refere o amigo Nuno nos 18% junto à igreja de Borbela a estrada é estreita e o pavé bastante mau. No entanto são subidas como estas que ficam na memória. Companheiro Carneiro continue na perda de peso e depois venha fazer uma visita aos "malucos" da Covilhã.

15:00  
Blogger carneiro said...

Companheiro Alberto,

O ano passado fui 4 dias à Covilhã só para subir a Serra. Estava com 7 Kilos a menos e, mesmo assim, do largo da Camara até á Torre são 21 Km certinhos e eu demoro 3 horas.

Na Serra, quando estou "em forma", a minha melhor média é de 7 Kapas à hora.

Não dá para andar com vocês. Vocês fazem ciclismo. Eu faço uma coisa que é tirar fotografias indo de bicicleta....

Mas voltar à Covilhã está nos planos.

Abraço.

17:40  
Blogger ísa said...

Olá Helder , gostei imenso de ler todas as suas informações ciclisticas eheh está muito engraçado, e agora lhe digo que é cá dos meus por isso acho que devis associar-se em: http://irmandadedocortaunhas.blogspot.com/

blogue que fundei mais uma amiga minha em que ela é a autora principal e por isso presidenta e eu vice-presidenta, é só um momento de descontração, cumprimentos amigo.

22:47  

Enviar um comentário

<< Home