terça-feira, setembro 30, 2014
Guilherme Almor de Alpoim Calvão foi um dos oficiais mais condecorados das Forças Armadas portugesas mas acabou por destacar-se politicamente após o 25 de Abril, pela sua oposição ao regime comunista soviético que durante um ano e meio quiseram impôr ao Povo Português. Faleceu esta madrugada no Hospital de Cascais, aos 78 anos, vítima de doença prolongada. A raiva e o ódio que os comunistas lhe têm é por demais evidente. Repare-se como a notícia do Expresso visa denegrir Alpoim Calvão. Só não conseguem explicar, comunistas de merda que vomitaram veneno na notícia, como uma pessoa com tantos defeitos foi o militar mais condecorado do Exercito Português. Só isso chega para evidenciar a falácia jornalística.
Alpoim Calvão ficará eternamente na memória daqueles que amam a Liberdade e que repudiam a escória comunista.
segunda-feira, setembro 29, 2014
RACISMO NA LUZ
O vídeo não deixa dúvidas quanto aos factos racistas verificados no Estádio da Luz.
Nem todos os benfiquitas são assim, mas há uma maioria de gente rasca e xunga que se esquece que o Benfica só foi Grande através da genialidade futebolística de jogadores pretos, pretinhos e pretões, mulatos, cabritos, brancos, amarelos e de todas as cores, alguns deles chegados directamente das berças da metrópole ou das tabancas de África com um nível cultural que confundia marisco com tremoços.
Este vídeo envergonhará em especial os benfiquistas sérios. Mas verdade seja dita que nunca presenciei nenhum a indignar-se.
Mas sabe muito bem rever este filme. Os-que-dão-lições-de-moral-aos-outros a provocarem o jogador com manifestações racistas e Hulk que curiosamente nem é muito escuro de pele e meter um míssel na baliza e na peida dos carecas que se vêem nas imagens.
domingo, setembro 28, 2014
sábado, setembro 27, 2014
BRUNO DE CARVALHO É PARVO. PONTO FINAL.
"Bruno de Carvalho abordou hoje, à margem da inauguração da nova sede do Núcleo de Elvas, o resultado do classico de sexta-feira (empate por 1-1) e as queixas do técnico do FC Porto, Julen Lopategui, sobre a arbitragem de Olegário Benquerença, reclamando um corte com o braço de Maurício na área.
"Só por infelicidade é que o Sporting não venceu o jogo de ontem. O FC Porto pensava que vinha a Alvalde e era favas contadas, mas nós não somos o BATE Borisov. Parece que se recuperou a velha máxima de quem não chora não mama. Dá-me vontade de rir quando vejo dirigentes do FC Porto falarem de arbitragem e, do outro lado da Segunda Circular, o 'limpinho limpinho' também continua bem vivo", atirou o presidente dos leões."
Há seis meses, Bruno de Carvalho obrigou o Sporting a emitir o seguinte comunicado:
" Comunicado Sporting:
"Se não fossem os erros grosseiros de arbitragem que têm ferido de morte este campeonato, a nossa equipa ocuparia o primeiro lugar, com um ponto de avanço sobre o Benfica e 11, que poderiam até ser 13, sobre o FC Porto.
O Sporting foi espoliado em sete pontos, o Benfica tem um benefício de um ponto e o FC Porto também foi beneficiado em dois pontos, eventualmente quatro.
Aqui recuperamos o trabalho realizado pelo jornal «Sporting» na semana passada, entretanto actualizado, uma vez que a nossa equipa voltou a ser fortemente prejudicada, no encontro com o V. Setúbal.
Jornada a jornada, são recordados os erros grosseiros que beneficiaram e prejudicaram os três grandes. Em termos pontuais, o Sporting foi penalizado nos jogos realizados em Alvalade com Rio Ave, Nacional e Académica, para além do já referido encontro em Setúbal. O único benefício para os «leões» ocorreu no desafio com o Benfica, realizado no nosso Estádio.
O Benfica colheu benefícios pontuais de erros grosseiros da arbitragem com o Arouca (casa), Belenenses e Olhanense (fora), tendo sido prejudicado no já referido desafio de Alvalade e com o Belenenses (casa).
Em termos pontuais, o FC Porto foi beneficiado com o V. Guimarães (casa), Paços de Ferreira e Belenenses (fora) e prejudicado com o Nacional (casa) e, eventualmente, diante do Estoril (fora). Neste último jogo, que terminou numa igualdade 2-2, considera-se que o clube portista foi prejudicado nos lances dos dois golos dos «canarinhos», mas beneficiado com a não expulsão de Otamendi, logo aos 10 minutos, quando havia 0-0. Daí haver duas interpretações possíveis: o FC Porto foi injustamente penalizado em dois pontos ou então, não houve influência no resultado.
Neste campeonato, o Sporting teve cinco decisões graves incorrectas a seu favor e 13 contra, o Benfica 11 decisões graves a favor e sete contra e o FC Porto 11 decisões graves a favor e seis contra."
Etiquetas: Frei Tomás
sexta-feira, setembro 26, 2014
segunda-feira, setembro 22, 2014
UMA LEI SINDICAL SEM LIMITES E SEM VERGONHA
Já me referi a este tema muitas vezes. No Blasfémias, Helena Matos transcreve este parcial de uma entrevista concedida por um sindicalista da Polícia.
O sindicalismo é cada vez mais - se não exclusivamente - uma forma de vida para os sindicalistas. De emprego estável, inamovível e cheio de regalias. É por isso que as antigas manifestações de trabalhadores actualmente são substituídas por manifestações de sindicalistas.
"as estruturas sindicais na PSP foram-se multiplicando e cada sindicato, por sua vez, foi ampliando a sua estrutura. Não há qualquer limite ao número de dirigentes que um sindicato pode ter. Podem ser cinco, dez, 50 ou 100. Só depende da criatividade de quem fez o estatuto. E os delegados é a mesma coisa. Há um erro grave na lei: não dizer até que nível pode haver representação. Hoje em dia, na polícia, temos um delegado enfiado em cada gabinete. Actualmente, cerca de 10% de todo o efectivo da polícia tem funções sindicais.
A lei sindical só consagra direitos e não deveres e a dispensa sindical não está sujeita a autorização, só a mera comunicação. O que significa que qualquer pessoa, a qualquer altura, põe uma dispensa e dá cabo de uma escala de serviço numa esquadra que já está a trabalhar com o mínimo. Havendo 2100 elementos na polícia que têm direito a essas dispensas, é evidente que existem esquadras que não têm capacidade para assegurar as suas funções mínimas.
Sei de esquadras onde já aconteceu não se conseguir ter um carro-patrulha a circular porque os polícias estão a gozar dispensas sindicais. Não há, infelizmente, da parte da esmagadora maioria dos dirigentes e delegados sindicais, a preocupação de tentar perceber se o gozo da dispensa sindical vai ou não afectar a esquadra. Goza-se e pronto. Posso-lhe dizer que há elementos que têm folgas em atraso e pedem um dia ao comandante. Se, por questões de serviço, não é possível conceder o dia, então uma dispensa sindical e vão à vidinha. Tudo remunerado. Os delegados têm direito a um dia e meio por mês e os dirigentes a quatro dias. Em cada esquadra, como há 12 sindicatos, acumulam-se delegados e dirigentes.
De tempos a tempos, fala-se da questão de não haver direito à greve na polícia. Mas isto é melhor do que a greve! Porque se um elemento fizer greve, não recebe. Mas se tirar dias do sindicato recebe. Não sei para que é que querem a greve.
Uma vez, enquanto comissário, foi-me apresentado um documento de um dirigente sindical a anunciar que ia gozar um dia. Eu olhei para o cabeçalho da folha e não reconheci o nome do sindicato. Pensei: será que este indivíduo se associou a um sindicato de outra coisa qualquer? Pesquisei na Internet e não encontrei nada. Entretanto pedi a uma pessoa que fez uma pesquisa mais aprofundada e que conseguiu chegar aos estatutos, publicados em 2012. O sindicato tinha um ano e meio. Mais tarde, numa reunião com o director nacional da PSP, perguntei-lhe se ele conhecia o tal sindicato e ele nunca tinha ouvido falar. Mas gozam os dias! Nunca lhe tinham pedido uma audiência, um esclarecimento ou enviado um simples ofício!
E depois a lei sindical não impede que um mesmo agente seja dirigente em três e quatro sindicatos ao mesmo tempo e que tenha direito a acumular os quatro dias de dispensa de cada um. Também é possível ser-se dirigente e delegado sindical ao mesmo tempo. Tenho um elemento na minha divisão que é as duas coisas e tem direito aos quatro dias por ser dirigente e às 12h por ser delegado.
Um elemento do meu serviço contou-me, uma vez, que recebeu um email de uns agentes que começava assim: “Queres ter dias de folga? Vamos fazer um sindicato novo.”
Há delegados que não sabem onde é a sede do sindicato a que pertencem. Estes sindicatos mais recentes… quantos associados têm? O SINAPOL, por exemplo, tem 66 dirigentes. Mais dirigentes do que tem o sindicato mais representativo da polícia! Tem de se impor limites. E se não conseguirmos, impõem-se limites ao número de dirigentes. Se também não for possível, limites ao número de créditos remunerados."
Nas PÁGINAS AMARELAS constam mais de 430 Sindicatos.
Nas PÁGINAS AMARELAS constam mais de 430 Sindicatos.
MAIS OUTRA SABOTAGEM DOS SINDICATOS COMUNISTAS
Reportada mais uma avaria num voo TAP.
Provavelmente é mais um alarme informático que dispara, mais um censor descalibrado que dá conta de uma avaria inexistente.
Uma vez mais, é um avião na rota de Angola. Estas avarias têm alternado com a rota do Brasil. Que são as rotas comercialmente mais importantes.
Devagarinho, os comunistas portugueses hão-de levar Portugal à falência. Para depois, no caos do colapso burguês, avançarem com a ditadura do proletariado.
Neste caso, os comunistas visam prejudicar a privatização, para não perderem a influência que detêm na empresa enquanto pública.
Conviria que alguém fizesse as contas de quanto tem custado a Portugal sustentar os sindicatos comunistas, as nacionalizações, as ocupações e a riqueza que se deixou de produzir só porque os ccomunistas têm tido a influencia que têm n a economia Portuguesa dos últimos 40 anos.
A AMEAÇA DO SOCIALISMO
Desmentiram a paternidade.
Por outro lado, basta substituir "islamismo" por "socialismo" e a ameaça de António Costa e da sua loja maçónica revela-se muito mais perigosa.
Por outro lado, basta substituir "islamismo" por "socialismo" e a ameaça de António Costa e da sua loja maçónica revela-se muito mais perigosa.
sexta-feira, setembro 19, 2014
quinta-feira, setembro 18, 2014
CHAMPIONS DOMÉSTICA
FC Porto esmaga BATE Borisov
Benfica - Zénith St-Petersbourg : 0-2
FCPorto, uma das mais consistentes equipas da Segunda Divisão Europeia, aplicou seis secos ao Bate Borisov, ilustre representante da Terceira Divisão Europeia. Anda por aí muita gente inchada em excesso.
Benfica - Zénith St-Petersbourg : 0-2
SLBenfica, equipa do meio
da tabela da Segunda Divisão Europeia, jogou com uma das Equipas mais ricas
dessa Divisão. Levou dois secos, mas poderia ter levado cinco ou seis. E o
Zenith nem apertou muito para não humilhar. As celebrações emotivo-pindéricas
a que temos assistido por parte de Dirigentes, Presidente e Treinador só
comprovam que aquela malta continua sem conseguir ler o mundo real onde vive.
Criam uma realidade virtual à medida dos egos, convencem-se que a ficção é
verdadeira e só caem na real quando perdem sistematicamente as finais.
Refugiam-se, então, no azar, no espiritismo e nos bruxedos em geral. E nas
teorias da conspiração. Que a culpa é, naturalmente, do Pinto da Costa.
Maribor-Sporting, 1-1
SportingCP, equipa da Terceira Divisão Europeia, esteve quase a ganhar fora ao Maribor, Equipa da Quarta Divisão Europeia. A coisa esteve bem encaminhada, mas deixaram fugir o pássaro no último minuto. Aguarda-se o comunicado do Bruninho.
Quando as Equipas portuguesas jogarem com os meninos crescidos da Primeira Divisão Europeia é que dá para avaliar competências.
terça-feira, setembro 16, 2014
segunda-feira, setembro 15, 2014
sexta-feira, setembro 12, 2014
terça-feira, setembro 09, 2014
segunda-feira, setembro 08, 2014
POSTAL DE TIMOR 1
Um tipo que ensina uma filha a fotografar, lhe compra as primeiras máquinas fotográficas e lhe incute básicos conceitos sobre estética e deslumbramento em geral perante a criação só pode estar orgulhoso.
"O leite e os iogurtes acabaram. O próximo carregamento chega em Outubro. Fui passear para o interior, de jipe, apesar da maioria se transportar de mota por caminhos de cabras com crateras, e com uma poeira enorme, que não deixa ver nada à frente nem respirar. As crianças vão surgindo na berma. Passei por montanhas com a vegetação ainda seca tipica da época onde para fazer 30km se demora quase 2 horas; de repente planícies sem fim onde vacas e búfalos se passeiam; às tantas uma floresta tropical verde-verde com vegetação densa e umas casitas por lá perdidas, que nunca devem ter visto Dili nem nada que se pareça com uma cidade. Cabanas com as campas coloridas dos antepassados plantadas no quintal. Tudo paisagens arrebatadoras, até que a montanha mergulha no mar; e é toda uma marginal até Dili à beira mar com ilhas a surgirem no horizonte. E obras. Obras por todo o lado. Estão a melhorar as estradas e nalgumas zonas o alcatrão já só tem um ou outro degrau.Impecável. Bjinhos "
"O leite e os iogurtes acabaram. O próximo carregamento chega em Outubro. Fui passear para o interior, de jipe, apesar da maioria se transportar de mota por caminhos de cabras com crateras, e com uma poeira enorme, que não deixa ver nada à frente nem respirar. As crianças vão surgindo na berma. Passei por montanhas com a vegetação ainda seca tipica da época onde para fazer 30km se demora quase 2 horas; de repente planícies sem fim onde vacas e búfalos se passeiam; às tantas uma floresta tropical verde-verde com vegetação densa e umas casitas por lá perdidas, que nunca devem ter visto Dili nem nada que se pareça com uma cidade. Cabanas com as campas coloridas dos antepassados plantadas no quintal. Tudo paisagens arrebatadoras, até que a montanha mergulha no mar; e é toda uma marginal até Dili à beira mar com ilhas a surgirem no horizonte. E obras. Obras por todo o lado. Estão a melhorar as estradas e nalgumas zonas o alcatrão já só tem um ou outro degrau.Impecável. Bjinhos "
sábado, setembro 06, 2014
FACE OCULTA
A vara o penedo desfaz
Estilhaça-a em godinhos
Ah, que bom ver vossa face
Oculta aos quadradinhos. (Dalai Lima)
Estilhaça-a em godinhos
Ah, que bom ver vossa face
Oculta aos quadradinhos. (Dalai Lima)