quinta-feira, setembro 18, 2014

CHAMPIONS DOMÉSTICA

FC Porto esmaga BATE Borisov
FCPorto, uma das mais consistentes  equipas da Segunda Divisão Europeia, aplicou seis secos ao Bate Borisov,  ilustre representante da Terceira Divisão Europeia. Anda por aí  muita gente  inchada  em excesso.

Benfica - Zénith St-Petersbourg : 0-2
SLBenfica, equipa do meio da tabela da Segunda Divisão Europeia, jogou com uma das Equipas mais ricas dessa Divisão. Levou dois secos, mas poderia ter levado cinco ou seis. E o Zenith nem apertou muito para não humilhar.  As celebrações emotivo-pindéricas  a que temos assistido por parte de Dirigentes, Presidente e Treinador só comprovam que aquela malta continua sem conseguir ler o mundo real onde vive. Criam uma realidade virtual à medida dos egos, convencem-se que a ficção é verdadeira  e só caem na real quando perdem sistematicamente as finais. Refugiam-se, então, no azar, no espiritismo e nos bruxedos em geral. E nas teorias da conspiração. Que a culpa é, naturalmente, do Pinto da Costa.

Maribor-Sporting, 1-1

SportingCP, equipa da Terceira Divisão Europeia, esteve quase a ganhar fora ao Maribor, Equipa da Quarta Divisão Europeia. A coisa esteve bem encaminhada, mas deixaram fugir o pássaro no último minuto. Aguarda-se o comunicado do Bruninho.

Quando as Equipas portuguesas jogarem com os meninos crescidos da Primeira Divisão Europeia é que dá para avaliar competências.

4 Comments:

Blogger Bruno said...

Uma precisa e real análise ó Carneiro. Ridículo o Fífias SL pois tem sempre pretensões a ganhar a Champions como sabemos. Parabéns ao FCP, digno representante nacional. O SCP enfim, nem vi, mas deve desejar conseguir apuramento para a Europa League depressinha, se as coisas não correrem muito mal.

22:34  
Blogger carneiro said...

Cada uma das nossas equipas a sua maneira, só muito excepcionalmente consegue brilhar junto dos ricos.

Ganhar 6 a coxos não é exactamente um grande brilharete.

Mas repara que a busca no google quase que não encontra notícias do Benfica Zenith ...

22:37  
Blogger Bruno said...

Sim mas os 6-0 já colocou os outros em sentido e de olho aberto: equipa, treinador, Braimi, etc.
Acredito que os coxos estão na Champions não por acaso: tiveram que despachar outros para estar lá. Sem acessos directos, o Maribor teve 3 eliminatórias. São coxos nem têm ilusões de grandeur pois a sociedade tem mais em que pensar: aqui o futebol extravasa o mínimo da decência pois é conteúdo barato e alienador.
A questão do fífias é fruto da grande doença nacional: benfiquite.

23:03  
Blogger carneiro said...

Concordo que foram suscitadas condicionantes psicológicas.

20:05  

Enviar um comentário

<< Home