sábado, setembro 27, 2014

BRUNO DE CARVALHO É PARVO. PONTO FINAL.

"Bruno de Carvalho abordou hoje, à margem da inauguração da nova sede do Núcleo de Elvas, o resultado do classico de sexta-feira (empate por 1-1) e as queixas do técnico do FC Porto, Julen Lopategui, sobre a arbitragem de Olegário Benquerença, reclamando um corte com o braço de Maurício na área.

"Só por infelicidade é que o Sporting não venceu o jogo de ontem. O FC Porto pensava que vinha a Alvalde e era favas contadas, mas nós não somos o BATE Borisov. Parece que se recuperou a velha máxima de quem não chora não mama. Dá-me vontade de rir quando vejo dirigentes do FC Porto falarem de arbitragem e, do outro lado da Segunda Circular, o 'limpinho limpinho' também continua bem vivo", atirou o presidente dos leões."

Há seis meses, Bruno de Carvalho obrigou o Sporting a emitir o seguinte comunicado:

" Comunicado Sporting:

"Se não fossem os erros grosseiros de arbitragem que têm ferido de morte este campeonato, a nossa equipa ocuparia o primeiro lugar, com um ponto de avanço sobre o Benfica e 11, que poderiam até ser 13, sobre o FC Porto.
O Sporting foi espoliado em sete pontos, o Benfica tem um benefício de um ponto e o FC Porto também foi beneficiado em dois pontos, eventualmente quatro.
Aqui recuperamos o trabalho realizado pelo jornal «Sporting» na semana passada, entretanto actualizado, uma vez que a nossa equipa voltou a ser fortemente prejudicada, no encontro com o V. Setúbal.
Jornada a jornada, são recordados os erros grosseiros que beneficiaram e prejudicaram os três grandes. Em termos pontuais, o Sporting foi penalizado nos jogos realizados em Alvalade com Rio Ave, Nacional e Académica, para além do já referido encontro em Setúbal. O único benefício para os «leões» ocorreu no desafio com o Benfica, realizado no nosso Estádio.
O Benfica colheu benefícios pontuais de erros grosseiros da arbitragem com o Arouca (casa), Belenenses e Olhanense (fora), tendo sido prejudicado no já referido desafio de Alvalade e com o Belenenses (casa).
Em termos pontuais, o FC Porto foi beneficiado com o V. Guimarães (casa), Paços de Ferreira e Belenenses (fora) e prejudicado com o Nacional (casa) e, eventualmente, diante do Estoril (fora). Neste último jogo, que terminou numa igualdade 2-2, considera-se que o clube portista foi prejudicado nos lances dos dois golos dos «canarinhos», mas beneficiado com a não expulsão de Otamendi, logo aos 10 minutos, quando havia 0-0. Daí haver duas interpretações possíveis: o FC Porto foi injustamente penalizado em dois pontos ou então, não houve influência no resultado.
Neste campeonato, o Sporting teve cinco decisões graves incorrectas a seu favor e 13 contra, o Benfica 11 decisões graves a favor e sete contra e o FC Porto 11 decisões graves a favor e seis contra."


Etiquetas: