sexta-feira, agosto 26, 2011
PORQUÊ ?
Só vi entre os 20 minutos e o golo oferecido a Messi. Mas o meu filho mais novo garante que Mourinho tem razão.
terça-feira, agosto 16, 2011
O BENFIQUISMO MODERNO
JN: «Mãe e filho sovados por serem adeptos do F.C.Porto»
Uma família adepta do F.C. Porto foi espancada por cerca de 15 indivíduos empunhando cabos eléctricos, paus e facas, anteontem à noite, em Ribeira de Pena, após o final do encontro entre os dragões e o Guimarães. Tudo começou com um simples «viva o Porto!»
notícia daqui
Uma família adepta do F.C. Porto foi espancada por cerca de 15 indivíduos empunhando cabos eléctricos, paus e facas, anteontem à noite, em Ribeira de Pena, após o final do encontro entre os dragões e o Guimarães. Tudo começou com um simples «viva o Porto!»
notícia daqui
Adivinha-se que Pinto Monteiro envie para Ribeira de Pena um Procurador Especial.
CARREIRA DE PAI

segunda-feira, agosto 15, 2011
sábado, agosto 13, 2011
NELSON VITORINO E OUTRA REFLEXÕES
A Barbot a querer dar o passo muito maior do que a perna, valeu-se apenas do veterano Rui Sousa para evitar o descalabro total. A Boavista fez o que podia e potenciou até ao fim os seus valores individuais. As declarações de irrepreensível fair-play de Cabreira no final da etapa correspondem ao que de mais civilizado, lúcido e inteligente já vi e ouvi pelo ciclismo onde a regra é o saloismo verbal. A minha La-Antarte, pese embora a crítica cruel e muitas vezes provocadora dos comentadores da TV pública, fez o que podia com os ciclistas que lhe restaram após a doença e lesão de dois elementos essenciais ao respectivo funcionamento. Ainda bem que não defenderam a amarela, porque nem fazia sentido que o tentassem, nem tinham gente para isso. Guardaram-se para atacar na última subida. Opção correcta. Mais do que correcta. Broco perdeu, é certo. Mas não poderia ter corrido de outra maneira. Um abraço para o Mário Rocha que tão maltratado tem sido. Podem tecer loas aos tiros de polvora seca com que a Barbot Efapel anda no pelotão, mesmo sacrificando desnecessariamente todos os seus elementos. Os resultados, porém, provam qual a atitude competitiva correcta. Três equipas potenciaram resultados proporcionais ao nível atlético de cada plantel. Uma equipa andou aos tiros a torto e a direito e apanhou uma grade. Excepção, repetimos, a esse Senhor chamado Rui Sousa que subiu entregue a si próprio sem equipa que o ajudasse, por estar consumida até ao osso. Os comentários na TV pública a marcarem almoços e jantares e abraços e passeios de helicóptero em directo são dignas das parvoíces comentadeiras que aturamos na Eurosport. Por seu lado, os operadores de camara andam mais entretidos em mostar saloios em cima de penedos, sombras de ciclistas no alcatrão e reflexos do pelotão na pintura dos carros do que em mostrar as movimentações na cabeça dos grupos, as tentativas de fuga, os atrasos e os elásticos. Realização da treta. Ponham lá um tipo que perceba de ciclismo e que não aspire a ser um artista do audiovisual à custa do erário público. Privatizem essa merda depressa. E despeçam o gajo.
sexta-feira, agosto 12, 2011
PRATICAMENTE CAMPEÃO

O Sport Lisboa e Benfica lidera a Primeira Liga após muitos e muitos meses a apanhar o pó dos outros (descontando os meses em que estava tão longe que quando lá chegava o pó já tinha assentado). Embora com os mesmo pontos do segundo classificado, beneficia do critério de desempate por golos marcados fora. Pelas nossas contas ainda faltam 35 pontos para garantir o objectivo da permanência na Primeira Liga. Jorge Jesus já pode encomendar as faixas. Luis Filipe Vieira já pediu uma audiencia ao ministro para reclamar por não ter sido assinalado aquele penalty do Javi Garcia que o comentador da RTP ilustrou com um lapidar "um jogador tão grande é dificil atirar-se para o chão com qualidade, digamos assim". Depois dos sucessivos melões da época transacta, entramos na fase do galo. Digamos assim.
quinta-feira, agosto 11, 2011
domingo, agosto 07, 2011
DESTA VEZ
Bem sei que a marca incomoda e há muita gente que não gosta de nós, mas os comentadores da televisão pública não deveriam ser tão tendenciosos. Fica mal em apenas quatro equipas, ter duas claramente preferidas, uma neutra e fazer da outra "saco de porrada".
Um abraço aos rapazes - em especial ao doente -, ao Mário e ao Luís.
SPOR LISBUENA E BIENFICA

Jorge Jesus, ao contrário do habitual nestas apresentações de equipa aos sócios, na primeira parte meteu a equipa "B" e só ao intervalo meteu a jogar os meninos crescidos. Virou o resultado na segunda parte e ganhou.
Na retina fica Nolito que é um jogador muito bom, fica a costumeira caça ao penalty com mergulhos escandalosos dos índios sul-americanos e ficam as habituais cotoveladas e entradas maldosas aos tornozelos. Sempre sem amarelo. A Oeste da Segunda Circular Quase Nada de Novo, portanto.
Nós, os mortais, hoje jogamos a sério, em competição oficial. Para ganhar ou para perder. Que vença o melhor. Entretanto, informo que os do costume vão intensificar a campanha contra Hulk. Este ano a "Central de Informação" já decidiu que Rui Costa era bom por graça divina, mas Hulk apenas porque consome esteróides. Grande época que se adivinha nos jornais encarnados.
quinta-feira, agosto 04, 2011
segunda-feira, agosto 01, 2011
O CONTRIBUTO DOS CIGANOS PARA A SOCIEDADE
"Um indiano, com cerca de 40 anos, morreu num tiroteio na tarde deste sábado, 30 de Julho, no bairro de Arcena, freguesia de Alverca do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira. O alegado autor dos disparos, um indivíduo com cerca de 50 anos foi detido no local por elementos da PSP de Alverca. Do tiroteio que aconteceu por volta das 19h30 resultaram ainda dois feridos graves, também de nacionalidade indiana. Um foi transportado para o Hospital de São José, Lisboa, e o outro para o Hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira. Tudo terá acontecido quando uma criança de etnia cigana foi urinar durante a tarde à porta da garagem da família indiana. O indiano não terá gostado e confrontou o pai da criança, conhecido no bairro por “Gameiro”. A partir daí criou-se um conflito que poderá ter estado na origem do tiroteio. Uma testemunha que não pretende ser identificada garantiu a O MIRANTE que já depois de morto, o cadáver terá sido arrastado pelas escadas por alguns elementos da família do agressor que urinaram sobre o seu rosto. “Há 38 anos que moro aqui e nunca vi nada assim. Existem brigas mas acabam sempre por ser resolvidas. O senhor Gameiro é uma pessoa muito adorada por todo o bairro e ninguém acredita que poderá ser o alegado autor do disparo”, explicou Maria do Carmo. " Visivelmente transtornada, a esposa do homicida disse apenas que o marido tinha sofrido uma trombose muito recentemente, precisando de ser hospitalizado."