segunda-feira, agosto 01, 2011

O CONTRIBUTO DOS CIGANOS PARA A SOCIEDADE

"Um indiano, com cerca de 40 anos, morreu num tiroteio na tarde deste sábado, 30 de Julho, no bairro de Arcena, freguesia de Alverca do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira. O alegado autor dos disparos, um indivíduo com cerca de 50 anos foi detido no local por elementos da PSP de Alverca. Do tiroteio que aconteceu por volta das 19h30 resultaram ainda dois feridos graves, também de nacionalidade indiana. Um foi transportado para o Hospital de São José, Lisboa, e o outro para o Hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira. Tudo terá acontecido quando uma criança de etnia cigana foi urinar durante a tarde à porta da garagem da família indiana. O indiano não terá gostado e confrontou o pai da criança, conhecido no bairro por “Gameiro”. A partir daí criou-se um conflito que poderá ter estado na origem do tiroteio. Uma testemunha que não pretende ser identificada garantiu a O MIRANTE que já depois de morto, o cadáver terá sido arrastado pelas escadas por alguns elementos da família do agressor que urinaram sobre o seu rosto. “Há 38 anos que moro aqui e nunca vi nada assim. Existem brigas mas acabam sempre por ser resolvidas. O senhor Gameiro é uma pessoa muito adorada por todo o bairro e ninguém acredita que poderá ser o alegado autor do disparo”, explicou Maria do Carmo. " Visivelmente transtornada, a esposa do homicida disse apenas que o marido tinha sofrido uma trombose muito recentemente, precisando de ser hospitalizado."

5 Comments:

Blogger Toi Cigano - A. P. Nunes said...

O contributo dos ciganos talvez seja melhor que o seu porque não usamos meias palavras que geram idéias diferentes. Este cigano é conhecido em Alverca como um bom chefe de família, ordeiro, bom vizinho ao qual o senhor não tem o direito de expor como se de um delinquente se tratasse. Deixe a polícia tirar as conclusões e não suje o seu coração proferindo juízos errados e incriminatórios.
António Pinto Nunes - Presidente da ACAJUCI e da FECALP.

13:36  
Blogger carneiro said...

Meu caro amigo,

eu apenas transcrevi o teor de uma noticia.

E se o que a notícia diz for verdade, como parece que é, porque ninguém a desmentiu, você deveria ter vergonha de aparecer por aqui a refilar.

Um bom chefe de família, corrige o filho quando ele vai mijar na porta do vizinho. Não vai pegar numa arma e matar o vizinho. E tentar matar a família toda do vizinho. Só porque o vizinho protesta.
Percebe ?

Um bom chefe de família não faz o que o seu amigo cigano fez.

Aliás, um bom chefe de família ensina os filhos a não mijar na porta dos vizinhos.

O principal problema dos ciganos é vocês nunca reconhecerem as porcarias que fazem e esconderem-se sempre atrás do racismo com que acusam os outros.

Aqui não há meia palavras. Os criminosos desprezíveis são tratados pelo nome.

E aquilo que o seu amigo "bom pai de família" fez é revoltante.

Os ciganos só conseguirão um lugar na sociedade quando se esforçarem com trabalho, honestidade e bons modos para com os vizinhos. Não é a viver á custa da sociedade e a matar aqueles que se atrevem a reclamar por lhes mijarem na porta.

E já agora espero que se acabem os subsídios para a sua associação, porque eu não estou para pagar impostos para você andar a defender criminosos que matam o vizinho e ainda lhe mijam em cima.

14:38  
Blogger carneiro said...

Este comentário foi removido pelo autor.

14:44  
Anonymous Gabriel said...

Bem Xiclista,

Não posso estar mais de acordo consigo!

A única imagem que tenho dos ciganos é nas feiras a venderem produtos falsificados, à porta dos centros de segurança social onde levam os 20 filhos, que dizem ter, para receber os subsídios que NÓS pagamos e nas cadeias, onde está uma grande parte da vossa comunidade, talvez devido ao "contributo dos ciganos talvez seja melhor que o seu".

O maior racismo é feito por eles, por se auto-excluírem da sociedade!

Abraço

18:12  
Blogger Filipe said...

Já não há pachorra para aturar essa gente. Aqui para os meus lados colocaram uma familia numa casa, ao que parece paga pela segurança social, que é como quem diz por todos nós, havendo um largo em frente onde existe um jardim com um parque infantil público. Pois passaram a fazer lá as suas festas até às tantas da noite, fazer grelhados e a comer lá todos os dias, existindo já mesas e cadeiras e inclusivamente a fazer as necessidades. Mas o que é isto? A população local teve que fazer um abaixo assinado que colocou no jornal da terra para se acabar com aquela pouca vergonha. Essa gente pensa que tem mais direitos que aqueles que pagam os impostos. Não quero dizer que não haja gente dessa que respeite as normas sociais, não, também os há, mas infelizmente são poucos.

00:17  

Enviar um comentário

<< Home