terça-feira, agosto 16, 2011

CARREIRA DE PAI

Faz hoje 22 anos que iniciei a minha carreira de pai. Como educador obtive alguns êxitos que chegaram a entusiasmar. Mas não sei se tenho estado à altura. Vejo muita soberba, muita arrogância, muitos direitos adquiridos, muito comodismo, muito egoísmo, muita preguiça e muita desconsideração pelos outros. Provavelmente tenho trabalhado mal como educador. Tenho dado em demasia, evitando que eles próprios conquistem o que desejam. Estou a produzir criaturas tão egoístas que se fossem colegas de trabalho eu não queria nada com eles. Mas estou sempre a tempo de emendar. Mesmo que o justo pague parcialmente pelo pecador. Hoje não é dia de festa para mim. É dia de decisões na ressaca de uma noite de insónia. Amor de Pai é a disponibilidade constante e total para procurar o caminho certo. Que, regra geral, nada tem a ver com o caminho mais fácil.

2 Comments:

Blogger Victor Plastikman said...

Amigo !
Bem vindo ao meu dilema , por mais que possa parecer ridiculo esta minha/sua referência a este assunto " melindroso " é que , e penso , andámos a " dár " o que não tivemos !
Daí , essa frustação !

( será que me fiz entender ? )

19:25  
Anonymous NC said...

Que tema tão difícil para todos nós que temos filhos e que nos preocupamos com eles e com o futuro deles...

12:47  

Enviar um comentário

<< Home