quarta-feira, novembro 14, 2007

ARIOPLANO CICLISTA


Estes bonecos foram-me enviados pela incansável Sulista, sempre atenta às necessidades artísticas deste blog de estilo mais masculino e menos subtil. Para lá de celebrar aquela amizade, pois a afectos se movem os nossos pedais, a publicação daquele patusco pelotão destina-se a assinalar a notável coincidência (ou talvez não, como diria a inenarrável Fátima Campos Ferreira) de termos percebido que o Arioplano também é praticante de ciclismo. Ou seja, arriscamos a estipulação de uma postulado: quem é inteligente anda de bicicleta.
Mas não é a andar de bicicleta que se fica inteligente. Por isso, alguns podem tirar o cavalinho da chuva que já não vão lá, nem com um quadro em fibra de carbono e rodas lenticulares. Quem já era inteligente é que inevitavelmente acaba a fazer ciclismo.

8 Comments:

Blogger Arioplano said...

Rodas lenticulares são para ler ao perto?

17:07  
Blogger carneiro said...

não, é mais do tipo óculos escuros.

17:29  
Anonymous Anónimo said...

Isso é que é boa novidade...o Arioplano xiclista hein...e ná dizia nada ao pessoal...huummmmm...estranho ;-)

18:22  
Anonymous Anónimo said...

Carneiro,

não me considero inteligente...mas um dia chego lá!!!Com ou sem bicicleta!

(:-))

11:16  
Blogger carneiro said...

Era apenas uma provocação, amigo Eduardo.

Quanto a inteligências abstractas quem sou eu para ditar regras abrangendo outros ?...

O meu ponto argumentativo de ciclista é só um: a bicicleta é o melhor instrumento para promover a saúde pública e combater as duas pragas do sec.XXI: a obesidade ( e conexas, insuficiencia cardiaca, respiratória, renal, diabetes, etc) e a depressão.

A associação da "inteligencia" ao Arioplano era inevitável, pois não me canso de apreciar o humor directo, incisivo, pleno com que ele nos brinda. E "inteligente" é o adjectivo mais abrangente que eu lhe poderia ter dirigido.

Abraço.

13:00  
Blogger Arioplano said...

De confissões está o Inferno cheio mas ainda assim...
O ciclismo é o desporto favorito do Arioplano. Aos 13 anos, quando conseguiu enganar os pais e fazê-los crer que já era responsável, recebeu uma bina "à ciclista" e começou a dar voltinhas na zona saloia, que era o seu habitat, junto aos amigos da mesma idade. Aos 16, já municiado duma certa imbecilidade que agora o caracteriza, largou a bina e motorizou-se. Mas, as primeiras paixões são muito fortes e quando assentou de vez em Lisboa após muitos ziguezagues, vendeu o carro e é vê-lo andar por todo o lado da capital na sua toutchemin de 75 euros (roubaram a anterior que custara 50). Tem uma outra bina um pouquinho menos manhosa "à ciclista" de que gosta muito mas que não usa tanto quanto queria porque não é cómoda até se ver livre dos semáforos e cruzamentos da cidade, e porque os amiguinhos são preconceituosos com as road bikes e gostam é de mountainbike, tarefa para a qual o Arioplano, mesmo numa mountain Trek xpto, é ainda mais inapto. Muito esporadicamente consegue completar os 62 km até à casa dos progenitores para devorar o almoço da mamã (2H50m-22,7 km/h, com subidas Sacavém- Apelação, Loures-Guerreiros, Lousa-Venda do Pinheiro e Serra da Vila). Uma vez, com a bina da cidade, teve de ser resgatado ao quilómetro 38 porque, qual parvinho, alarvou no ritmo nos primeiros 25km e as pernas desligaram. Logo o Arioplano, além de não ser inteligente, também não é ciclista. Adorava um dia vir a ser. Ciclista pelo menos, inteligente acho que já vai tarde. Mas agora, depois de descobrir este blog, é que é mesmo um "fão" do Carneiro e companheiros, que têm a habilidade, a estaleca e a dedicação que eu ainda não.

A minha reverência.

18:13  
Blogger Arioplano said...

Sulista, se leste o post acima já percebeste que o Arioplano não dizia nada por vergonha.

18:14  
Blogger carneiro said...

22,7 de média naquele percurso está longe de ser um resultado fraco. Antes pelo contrário, meu caro. 60 Km com aquela orografia - que conheço bem menos a "Serra da Vila" (se calhar já lá passei mas agora não identifico) - àquela média, corresponde a 100 Km planos a 25 ou 26 de média.

Meu caro, deixa-te de falsas modéstias e vamos marcar uma passeata. Se alguma coisa a bicicleta que me tem ensinado é que com a companhia certa interessa lá a porra da média...

Magrinho como dizes que és e com a minha barrigaça, fazemos parar o transito... è a malta toda a dizer: "Olha ali aquele senhor barrigudo, coitado, a tentar fugir daquele marginal magríssimo que o está a tentar assaltar!"Eheh.

22:05  

Enviar um comentário

<< Home