sábado, novembro 03, 2007

CAMPEONATOS DO MUNDO

Da esquerda para a direita, estão o Hugo Correia, a Madalena Bule e o Tiago Galego. Lamentavelmente não arranjei uma fotografia da Marta Ferreira e do Paulo Santos. Estes jovens estão neste momento na Austrália a representar Portugal nos Campeonatos Mundiais de Juniores de Patinagem Artística. O Hugo conseguiu ficar pelo 8º lugar em Livres e Obrigatórias. A Madalena e o Tiago obtiveram um duplo 5º lugar em Danças Obrigatórias e Dança Livre. A Marta, depois de um menos conseguido 16º lugar no programa curto, conseguiu recuperar para o 9º lugar no programa longo e atingiu um 6º lugar no Combinado. O Paulo Santos em Solo Dance logrou um 5º lugar absoluto.

Estes moços estão a representar Portugal com esforço, abnegação e despesas pessoais avultadas. Treinam desde a mais tenra idade. Abdicaram de milhares de horas de estudo, de lazer ou de simples preguiça. Abdicaram de muito para atingir o nível atlético e artístico que conseguem exibir. Têm 17 e 18 anos de idade. Alguns já patinam desde os 4 anos de idade.

Para o Hugo que é da Equipa dos meus rapazes vai aquele abraço dos Carneiros. E outro para Treinadora Judith que teve que pagar do seu bolso a deslocação à Austrália, pois a Federação só paga a viagem e estadia dos atletas e comitiva oficial, entendendo-se nesta os dirigentes da federação, que nunca os treinadores dos atletas.

Quando o Hugo e a Judith voltarem aos treinos vão ser recebidos com uma salva de palmas. Estão entre os melhores do mundo a fazerem o que fazem. E os Pais que este ano levaram pela primeira vez os filhos para a aprendizagem não percebem à primeira que estão numa Escola que com normalidade qualifica atletas para os campeonatos do Mundo e da Europa e que até já tem trazido medalhas. Recorde-se que o Hugo é vice-campeão da Europa em 2007.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...atão à Treinadora não pagam a viagem mas os chefões vão tds passear para a Austrália...sempre a mesma m...


Parabêns aos Jovens! Só por o estatuto que já alcançaram, já são uns Campeões!!!


Sulista

15:35  
Blogger Ricardo said...

Para quê pagarem a viagem à treinadora? Até parece que a Austrália é longe! Palhaços!

11:09  
Anonymous Anónimo said...

E o «Sottal»?

Fico à espera da explicação ;-)

20:10  
Anonymous Anónimo said...

O Hugo nessa foto é um verdadeiro santo....com direito a auréola...

16:52  
Blogger carneiro said...

A auréola não lhe valeu de nada. Caiu em muitos saltos. Diz a treinadora que estava muito nervoso.

Acabou por perder para quase todos os que há seis meses ficaram atrás dele nos campeonatos da europa, nos quais obteve o segundo lugar.

Segundo reza a classificação, um brasileiro logrou a ingrata 4ª posição. Parabéns. A este nível, ficar abaixo do 10º lugar - ser um dos melhores dez do mundo - é motivo válido para grande vaidade.

17:01  

Enviar um comentário

<< Home