sexta-feira, novembro 02, 2007

MONTEJUNTO



Este início de Novembro está esplendoroso de luz. Do topo do Montejunto avistava-se o mar, a Península de Peniche e insinuações do vulto da Berlenga. Ou então era eu que a adivinhava por saber que lá costuma estar.
Da ficha atlética consta a média de 27 Km/h até aos 43 Km de Alenquer, 25,5 Km/hora até aos 65Km de Vila Verde dos Francos, 21 Km/h no topo da montanha ao Km 72 e 22,5Km/h no final no Bombarral ao Km 93. A descida por Pragança causa dores nas mãos por tanta pressão nas manetes. A estrada nacional por Boiça, Chão de Sapo, Cadaval, Sanguinal é plana ou em ligeira descida, à excepção do Alto do Bacalhau, pelo que os ultimos 20 Km foram feitos na pedaleira grande sempre acima dos 36 Km/hora. Sinto que estou a andar mais. O Holmes Place está a contribuir.
Depois do banhito, fiz a minha receita de arroz de peixe (espada preto) para comemorar os 80 anos de idade da minha Madrasta e para repor as mais de 6 mil Kcal gastas de manhã. Todos repetiram, incluindo os meus filhos que comem peixe ao ritmo de outros a comerem hamburgers. E das duas, três: ou sou um grande cozinheiro, ou um grande educador, ou um sacana de um tirano, para ter posto as criancinhas a comer tanto peixe.
Ah, já esquecia: as duas granadas de Sottal da Quinta do Sanguinhal pareciam um par de botas da tropa: ai não se não marcharam!...

8 Comments:

Blogger Ricardo said...

Tás a pedalar mais e podias pedalar ainda mais e largares a "pança" aí pelos caminhos que percorres!! Tenho de ir ter contigo senão ando a pregar para as paredes!
Realmente o tempo tem estado fabuloso para a prática desportiva de fim de semana ao ar livre, é ou não é bem diferente do que estar enfiado num ginásio durante a semana a correr sem sair do mesmo lugar? hehe!!

13:51  
Blogger carneiro said...

Desconfio que tenha sido o arroz de peixe que suscitou tanta disponibilidade para me acompanhares.

Eu amanhã vou fazer pelo menos 3 horas de manhã. Queres ir comigo ?

Domingo devo ir a Santarém ver a Festa Bike. São 75 Km para cada lado, mas á vinda, se estiveres muito à rasca, podemos apanhar o comboio na Azambuja e poupamos 50 Km. Queres ir comigo ?

Desconfio que vais declinar. Mas se fosse para um arrozinho de peixe e para um jogo de granadas sottalianas, de certeza que aceitavas...

15:14  
Anonymous Anónimo said...

Se depois desses esforços, comes farinácios, que nem um abade, estragas tudo ;-)

Vou vender a ultima aula de hoje...

A SULISTA

16:38  
Blogger carneiro said...

não conheces o Sottal, pois não Maria ?

Se o conhecesses, contextualizavas muito melhor os factos culinários e gustativos...

Qualquer dia, faço as apresentações formais. Mais gostar de o conhecer. garanto.

22:34  
Blogger Xantipa said...

Eu invejo o arroz de peixe e o Sottal. Já a pedalagem dispenso...
:)

09:29  
Blogger carneiro said...

Mas a bicicleta fazia-te melhor...

22:05  
Blogger Ricardo said...

Não tenho bicicleta pá! Vou ver se "cravo" a do meu sogro, é uma "kona" por isso deve ser boa, hahahahah!! Grande marca sim sra. Se houver novidades eu digo!

13:59  
Blogger Arioplano said...

Eu cada vez que faço os 62km até casa do meus progenitores sinto-me um gigante maior que os meus 58kg. Depois de ler este blog, que desconhecia, vou passar a tratá-lo por Exmo. Sr. Carneiro.

02:15  

Enviar um comentário

<< Home