terça-feira, dezembro 29, 2015
segunda-feira, dezembro 28, 2015
sexta-feira, dezembro 25, 2015
quinta-feira, dezembro 24, 2015
quarta-feira, dezembro 23, 2015
terça-feira, dezembro 22, 2015
segunda-feira, dezembro 21, 2015
domingo, dezembro 20, 2015
sexta-feira, dezembro 18, 2015
quinta-feira, dezembro 17, 2015
ACABOU A AUSTERIDADE. VIVA !
Pensões terão aumento máximo de 2,5 euros no próximo ano
Ainda bem que o governo de Esquerda acabou com a austeridade e a distribuir a riqueza pelos mais necessitados.
Ou seja, o Governo vai aplicar uma lei de 2006 que conduz ao aumento de 0,4% das pensões até ao montante de 628 Euros.
O Governo anterior optou por suspender esta lei, mas aumentou todos os anos em 1% as pensões mais baixas até 262 Euros. Que assim foram aumentadas 4%.
A opção do Governo anterior foi tida como um exemplo de miserabilismo, foi atacada de forma abjecta, os governantes foram apelidados pela Esquerda de ladrões para cima que atacavam os mais pobres.
Ainda bem que a Esquerda tem soluções melhores.
terça-feira, dezembro 15, 2015
KRUGMAN SÓ CONVÉM ÀS VEZES
Quando este Economista falava contra a austeridade do Governo de Direita era tido como Deus na Terra. Agora aguarda-se que as televisões façam a mesma ressonancia.
MAIS UM CONTRIBUTO DOS COMUNISTAS PARA A ECONOMIA DO PAÍS
Futuro do Porto de Lisboa pode estar em risco
“Chega-se a esta altura e temos quase sempre situações de greves. O pior é que não se vislumbra um fim para isto. Obviamente que os armadores, não tendo confiança, vão paulatinamente abandonando o porto de Lisboa e não foram só a Maersk e a Hapag-Lloyd há duas semanas. Têm sido vários a abandonar o porto de Lisboa”, salientou. “Isto tem vindo a colocar em causa a viabilidade do Porto de Lisboa. É um processo contínuo, não é abrupto. Está-se a destruir a imagem do Porto de Lisboa e depois para a reabilitar é terrível”, disse. No entender do responsável, tem de haver “bom senso” e tem de se “perceber que a estratégia que tem sido levada a cabo vai acabar também com os próprios postos de trabalho”. António Belmar da Costa alertou ainda para o prejuízo da situação para o país, uma vez que alguma da carga que deveria entrar no porto da capital “foge de Portugal” e vai para outros países. “Estão a esvaziar o porto de Lisboa sem ter a noção do valor económico que este tem para a região e para o país”, concluiu.
segunda-feira, dezembro 14, 2015
domingo, dezembro 13, 2015
sexta-feira, dezembro 11, 2015
NEM LÁ PONHO OS PÉS
...até pelas razões que antes já tinha alinhavado. A malta gosta é de entretainers de TV. Se o PS apostasse no Fernando Mendes do Preço Certo teria alguma hipótese de ir à segunda volta.
A ESQUERDA JÁ VAI GOSTAR DO CORREIO DA MANHÃ
Centeno destapa buraco de 500 milhões
Este título é completamente inventado pelo Correio da Manhã. Ninguém falou em buraco de 500 milhões. Nem o Governo. Nem qualquer deputado ou responsável socialista. Mas aposto que os mesmos socialistas que calaram judicialmente o Correio da manhã em relação às inconvenientes notícias sobre a corrupção socialista do Governo de Sócrates e que apelidam aquele Jornal de pasquim e de folha de couve vão ser os mesmos a citar este título do buraco dos 500 milhões até à exaustão.
A FUNÇÃO DA FUNCIONALIDADE DO FUNCIONALISMO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO
Texto de Helder Ferreira no Insurgente
" Funcionário público não é um estatuto ou uma profissão, é uma forma de estar. (...)
Houve um tempo em que as chamadas “profissões”, no estado, eram prestigiadas, quem as exercia, só por exercê-las, estava imbuído de uma autoridade natural. (...) Nesse tempo, antes de funcionário era-se professor, médico, militar ou juiz, profissional de uma actividade útil.
Até 1989 havia duas classes distintas de trabalhadores e profissionais, os que eram pagos por todos os outros e os que viviam do que produziam e com parte disso sustentavam a burocracia e as profissões. O estatuto, privilégios, deveres e direitos de quem era pago pelos impostos decorriam disto.Da aceitação alheia da autoridade em virtude da utilidade da profissão que exerciam. Em 89, o Governo do marido da cavaca fez a provavelmente maior reforma dos últimos 40 anos mas, como não podia deixar de ser (não podia perder os votos de uma massa enorme de gente) atribuiu o que se podem chamar direitos dos trabalhadores do privado (SS, SNS, deduções fiscais, etc) aos funcionários mantendo-lhes os de que aqueles não são, nem nunca foram, titulares. O funcionário ficou com o melhor de dois mundos, sem qualquer dos inconvenientes de ambos tal como existiam antes. É natural, o Governo à época já sabia que quem ganha eleições são funcionários e pensionistas.
Professores, médicos, polícias, juízes e militares foram na conversa e, para eles, muito mais importante que a dignidade, a autoridade, a ética profissional e a independência da profissão estiveram as promoções, as diuturnidades, as ajudas de custo, as isenções, os subsídios, as baixas, os escalões e a puta que os pariu a todos.
É uma tristeza e uma dor d’alma que, hoje, um médico, professor, militar ou juiz olhe para si mesmo e antes de mais seja “funcionário público”(...)."
Etiquetas: conheço excepções
quinta-feira, dezembro 10, 2015
GUITARRADAS À MANEIRA
Flood of Anger dos My Dementia - a Banda do meu Miguel na voz e numa guitarra.
Etiquetas: orgulho de pai
MÁRIO CENTENO E O SALÁRIO MÍNIMO
Em 2011, o actual Ministro das Finanças assinava um artigo de ciencia macroeconómica sobre os efeitos perversos do aumento do salário mínimo. Hoje como Ministro das Finanças integra o Governo da Frente de Esquerda que pretende aumentar o salário mínimo em 20% na legislatura.
Convém ler aqui. Ou Centeno é um palhaço ou Centeno é um palhaço. Não há outra alternativa.
quarta-feira, dezembro 09, 2015
LOPETEGUI - PRÉMIO INOVAÇÃO COMPULSIVA
O único título que o FCPorto ganhará com este Treinador será o Prémio Inovação. Nunca se viu um Treinador escalar uma equipa diferente em cada jogo. Mas é assim que Lopetegui faz.
Hoje, frente ao Chelsea em Londres, uma vez mais, a Equipa do Porto entrou com uma formação virgem, com um conjunto de jogadores que ainda não tinha entrado em jogo com aquela configuração nem a jogar naquelas posições. Os rapazes não têm rotina nos lugares, quando recebem a bola nota-se que não sabem o que fazer com ela, dão dois passinhos à procura dum colega a quem passar a bola, não há automatismos, não existe a confiança cega que nasce da habituação de jogar muitas vezes juntos. Nas substituições, uma vez mais, não se troca de jogador para refrescar a posição para tirar partido de uma fraqueza ou para enfrentar uma vantagem do adversário. Não, nada disso. Faz-se uma substituição, mas troca-se a posição relativa de 3 ou 4 dos nossos jogadores sem outra razão que não seja conferir consistência à substituição em si mesma. E a Equipa ainda fica mais atrapalhada.
Obviamente que isto não vai dar em nada. Aguarda-se pela derrota em Alvalade para que o marido da D. Fernanda tome decisões. Aliás, escolhi esta foto, para que figurem aqui os responsáveis.
É certo que vai aparecer o discurso das desculpas, que o Benfica também já ficou de fora com 10 pontos e que este ano passou com os mesmos 10 pontos e mais o quê. Mas o que está em causa é a forma da equipa jogar. E isso não tem a ver com os pontos. Tem a ver com a miserável qualidade do futebol praticado. Que não fosse o Xistra a ter entrado surpreendentemente numa de se tentar limpar de anos a fio de roubalheira e nem ao Paços se tinha ganho.
É que a jogar desta maneira nem condições há para se lutar pela Liga Europa. Esta conjuntura só tem uma vantagem para o ego: de certeza que não nos vai sair o Bayern ou o Real e não vamos trazer 8 secos. Que é o sério risco que o Benfica corre. Corre esse risco mas já guardou uma pipa de massa.
terça-feira, dezembro 08, 2015
O CANDIDATO MARCELO
O candidato Marcelo vai a votos com o exclusivo da direita. E está a contar com o ovo ainda dentro da galinha. Está a dar como garantidos os votos da direita. E desdobra-se em declarações "ao centro" e "à esquerda" para garantir a eleição, ignorando o eleitorado de direita.
Mas desta vez eu não quero um "Presidente de todos os Portugueses". Eu quero um "Presidente da Direita". Porque a Esquerda nunca escondeu os seus Presidentes. Os candidatos de Esquerda assumem a esquerda, definem-se pela esquerda e prometem actuação à esquerda. E os da Esquerda que lá estiveram foi sempre a lixar a direita. Não vejo por isso porque raio de carga de àgua eu não possa aspirar a ter um Presidente de Direita. Assumido enquanto tal.
Não vou votar, por isso, num candidato da direita envergonhada. Aliás, nem votei no segunda mandato de Cavaco depois daquela do aborto.
Na recente entrevista à SIC o candidato Marcelo, a propósito da golpada do Costa de ter chegado a Primeiro Ministro depois de ter perdido as eleições, tratou o assunto como uma questão de ego de Passos Coelho tendo referido "a saído do poder traz consigo uma amargura". "A saída do poder nas circunstâncias em que isso aconteceu agora traz uma amargura". "E custa e deixa feridas".
Ou seja, o golpe do vigarista do Costa não conta para nada. Foi assumido com toda a naturalidade. O ambiente politico está crispado porque Passos Coelho não aguentou a amargura de abandonar o poder. Ora porra, Candidato Marcelo ! Parece que o que aconteceu não foi bem isso.
Mais à frente na entrevista, o candidato Marcelo fala na governação difícil de Passos Coelho que "aumentou as desigualdades" e "aumentou o risco de pobreza", "mas não vamos falar agora nas causas da crise". Porra, Candidato Marcelo ! O principal é mesmo as causas da crise. Foi a bancarrota do Socrates.
Já chega de bater em Passos Coelho para engraxar socialistas. Como se Passos Coelho tivesse sido um bandido e não o herói que salvou o país da bancarrota onde os socialistas o deixaram. Nestas coisas da política tem que haver vergonha na cara. Que os socialistas não tenham é uma coisa. Mas o candidato presidencial que leve o meu voto tem que a ter.
Aldrabices e faltas de coluna vertebral, não, Candidato Marcelo ! Fez muito mal em dar o meu voto como garantido. O meu e os outros lá em casa.
segunda-feira, dezembro 07, 2015
domingo, dezembro 06, 2015
CENAS DO CICLISMO
CENA 1
CENA 2
CENA 3
Adivinham-se mais cenas tristes. Ainda a procissão vai no adro e já vamos com duas. A do doping e a da mudança em cima do joelho. Esta gente nasceu com o gene da incapacidade do fair play.
sábado, dezembro 05, 2015
VAMOS LÁ VER QUAIS AS AUSTERIDADES QUE ACABAM
Será que o Partido Comunista tem interesse sindical na eliminação destas portagens ? Em caso negativo, a malta de Águas Santas está lixada. Vai pagar e não há mais discussão. Se convier ao Partido Comunista salvar o tacho a algum sindicalista da CGTP isso vai custar à Empresa Pública 15 milhões de euros por ano. Que é a forma do actual Governo proteger os interesses corporativos dos sindicalistas comunistas da CGTP. Bloqueia as reformas, mantém os prejuízos milionários das empresas públicas em cima dos contribuintes apenas para garantir os privilégios corporativos dos sindicalistas comunistas da CGTP. O que a trampa comunista custa a Portugal....
sexta-feira, dezembro 04, 2015
quinta-feira, dezembro 03, 2015
quarta-feira, dezembro 02, 2015
DILMA, CHEGOU A HORA
Eduardo Cunha deflagra processo de impeachment contra Dilma Rousseff
Parece que pelo Brasil o Verão está a aquecer.
terça-feira, dezembro 01, 2015
SÓCRATES ESPERA QUE AS PESSOAS ACREDITEM NESTAS ESTRANHAS REALIDADES
Nas escutas telefónicas a que esteve sujeito, Sócrates não falava em dinheiro. Usava outras palavras. Vejam lá esta, citada no Do Portugal Profundo:
"Uma das conversas cifradas que mais terá divertido os investigadores terá sido uma em que Sócrates pedirá a uma amiga chamada Célia para pedir "ao amigo" se não lhe arranjava três ou quatro garrafas de vinho, que ela deveria entregar à empregada da mãe de Sócrates, acondicionadas num envelope com fita-cola."
Mas quem é que acredita em 3 garrafas acondicionadas num envelope com fita cola ?
"Uma das conversas cifradas que mais terá divertido os investigadores terá sido uma em que Sócrates pedirá a uma amiga chamada Célia para pedir "ao amigo" se não lhe arranjava três ou quatro garrafas de vinho, que ela deveria entregar à empregada da mãe de Sócrates, acondicionadas num envelope com fita-cola."
Mas quem é que acredita em 3 garrafas acondicionadas num envelope com fita cola ?
POBRE MIGRANTE FUGINDO DA GUERRA
(via Lura do Grilo)
Este pobre migrante deseja uma nova vida longe dos horrores da guerra. Aliás, ele é tão boa pessoa que encontrou uma cabeça e, condoído com o drama do dono que deve andar à procura dela, até tirou uma fotografia, para, caso o dono da cabeça a reconhecer, a poder reclamar mais facilmente. Convém que na Europa sejam dadas as boas-vindas a estes pobres coitados que nos aparecem fronteiras adentro em busca de paz.