quinta-feira, março 31, 2011
"A Oposição é a responsável por esta crise e nós somos governo demissionário e nós não vamos pedir ajuda externa porque a culpa é da Oposição que é a grande culpada por esta crise e nós não podemos fazer nada porque somos governo demissionário e a culpa é da Oposição que é absolutamente irresponsável".
Esta atitude do Partido Socialista evidencia, se dúvidas houvesse, a sua cultura profundamente anti-democrática e completamente desprovida de ética. A mentira grosseira, a birra infantil e a vingançazinha mesquinha.
Foram estes gajos que pegaram num país com 80 mil milhões de dívida externa com juro de 2% e o vão devolver 6 anos depois com uma dívida externa de mais de 170 mil milhões com juro de 9%.
O pacote de ajuda externa vai rondar os 85 mil milhões que corresponde, aliás, ao acumulado de Socrates e dos socialistas.
Noutro país estes gajos eram passados a baioneta pelo crime de traição à Pátria. E evitavam-no porque teriam o amor-próprio mínimo para cometer suicídio. Mas estes ranhosos não têm nem vergonha na cara nem coluna vertebral.
quarta-feira, março 30, 2011
EL AMIGO
1. Já vi por cá comentadores e jornalistas portugueses a dizerem estas parvoíces.
2. Quando os apoios internacionais se resumem a um Lula pós-jantar regado a tinto e a um idiota destes...
3. Fidel também se vai pronunciar sobre os terrores do FMI. Consta.
terça-feira, março 29, 2011
OH LULA, VAI-TE CATAR !
2. Lula está em Portugal para receber um doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Coimbra que, hoje em dia, doutora honoris causa todo e qualquer labrego analfabeto. O próximo vai ser Tiririca.
3. Lula foi jantar com Socrates e com Mários Soares, os dois socialistas mais culpados pelo estado a que chegaram a Economia e as Finanças portuguesas.
4. Em Portugal discute-se a intervenção do FMI, sendo que há muitas pessoas que desejam a intervenção do FMI para retirar Portugal da via socialista que nos conduziu à pré-bancarrota, enquanto os socialistas ainda em funções no governo demissionário diabolizam o FMI.
5. Nas próximas eleições é que se vai ver quem deseja ou não a intervenção do FMI. É matéria eleitoral, não é matéria de opinião.
6. Entretanto o jantar Socrates-Soares-Lula foi pago pelos impostos protugueses porque desde 1974 que Mário Soares deixou de pagar do seu bolso aquilo que come e bebe.
7. E, certamente para agradecer o jantar, à saída Lula fala para os jornalistas e toma partido sobre a principal questão de política interna em Portugal, proclamando: " O FMI não resolve os problemas".
8. Resolve, resolve, Lula. E entretanto vai para a puta da tua mãe que, depois de jantares à custa dos meus impostos, não tens que te meter em questões de política interna. Capisci ?
Etiquetas: emendei o título para o não transformar no essencial da mensagem
segunda-feira, março 28, 2011
DÍVIDA PÚBLICA PORTUGUESA
O gráfico considera até ao ano 2010. Em 2011 a dívida, que se conhece, já ultrapassou o limite dos 90% do PIB.
É de reparar, em especial, desde 2005, para se perceber o que o sacana do Sócrates andou a fazer com o nosso dinheiro e com os empréstimos que andou a contrair em nosso nome e em nome dos nossos filhos e netos.
domingo, março 27, 2011
sábado, março 26, 2011
TIRIRICA PORTUGUÊS
TIRADO DAQUI
Frases escritas no Facebook pelo Deputado Socialista, Renato Sampaio.
"Esta crise era evitável, desnecessária e inoportuna que colocam Portugal numa situação mais difícil ainda e os Portugueses sofreram as consequências desta irresponsabilidade."
"Com José Sócrates o PS vai enfrente e vai vencer"
"A partir de ontem tudo vai mudar no plano político, o PSD que até agora nunca apresentou qualquer proposta alternativa às propostas do Governo do PS, no primeiro dia após de terem derrubado o Governo legitimo da Republica, apresentou a primeira proposta – AUMENTO DO IVA – durante os últimos anos sempre rejeitou aumento de impostos e por aqui se vê o que aí vem."
"o PSD cada vez mais deixa cair a mascara"
"O Primeiro-ministro falou aos Portugueses e explicou bem e tudo o que havia para explicar"
"os Portugueses estão à altura e têm a capacidade para resolvermos os seus problemas e ultrapassar a crise"
" ajuda à muleta do FMI para atingir os seus objectivos, que são a de criar instabilidade política na tentativa de provocar eleições antecipadas"
"lançar o Pais numa crise politica encima de uma crise económica e financeira, mas a irresponsabilidade é ainda maior quando tem motivações internas e dentro do PSD."
"Haver vamos o que nos esperam os próximos capítulos."
sexta-feira, março 25, 2011
INFINITE DREAMS
A voz desafina, em especial, aos 2:30", mas é raro encontrar no youtube esta qualidade de som.
Etiquetas: guitarradas à maneira
BANDIDOS !
Excedente orçamental de Fevereiro passa a défice de 2,5 mil milhões em 30 dias
"A Administração Central vai chegar ao fim do primeiro trimestre de 2011 com um défice de 2.544 milhões de euros. Em apenas um mês, Estado, Fundos e Serviços Autónomos - a verdadeira "máquina" do sector público - vêem assim evaporar-se o excedente volumoso obtido até Fevereiro, que se torna assim num "buraco" de cerca de 1,5% do PIB."
Cada vez é mais claro que Socrates empurrou deliberadamente a situação para eleições, pois sabia que as barracadas iam estourar umas a seguir às outras.
MUDANÇAS DE GOVERNO
Os Boys socialistas, ao fim de seis anos de franca engordagem e de muita paneleirice, entregam-se a derradeiras festas de despedida neste dia em que vão eleger o bode expiatório da filosofia socialista-maçónica.
(foto recolhida por UPS, que tem lá muitos amigos)
Etiquetas: Foi o Pita que disse...
quinta-feira, março 24, 2011
CONSTANCIO
Este ex-governador do Banco de Portugal foi cúmplice activo do governo de Sócrates no agravamento irreversível do deficit das contas públicas. Mais do que isso, viabilizou e empenhou-se nas políticas macroeconómicas socialistas que trouxeram o nosso país a um estado de miséria durante pelo menos uma década.
Entretanto, o Constancio está a ganhar uma pipa de dinheiro no Banco Central Europeu, não pela sua competência técnica e científica, mas porque foi escolhido por ser socialista e mação.
Acho que é de sumária justiça alertar os europeus para o perigo que correm.
Assim, sugiro aos amigos que por aqui passam que enviem uma e-mail ao BCE - webmaster@ecb.europa.eu - prevenindo nos seguintes termos:
"Fulano, na qualidade de cidadão português vem alertar as instâncias do BCE de que o Senhor Dr. Victor Constancio, enquanto Governador do Banco de Portugal, foi contemporâneo e cumplice das políticas macroeconómicas do governo socialista português que conduziram Portugal à actual situação económica e financeira.
Depois, não venham reclamar que não foram avisados."
LARA
Dedicado ao nosso Dr. Jivago que, no Alentejo e preparando-se para os tempos de crise, se dedicou à horta e às couves.
E à poesia.
DR. JIVAGO
"Decididamente vou mudar de vida.
No meu espaço nasce quase tudo espontaneamente. Só tenho que estar atento e ir transplantando e tratando os produtos e "materiais".
Ele são couves, ele são pequenas oliveiras, tomateiros, catacuzes, nespereiras, figueiras, ratos, toupeiras, caracóis e muitas lesmas e até algumas "PÊGAS".
Ao segundo dia já posso mostrar aos meus amigos aquilo que agora me move."
Etiquetas: reflexões agrárias de um médico reformado
quarta-feira, março 23, 2011
INTRODUÇÃO À POLÍTICA
- Oh Pai, o Socrates ainda se pode candidatar às próximas eleições ?
- Claro. Enquanto for o lider do Ps...
- Mas qual o idiota que agora vai votar nele ?....
- Claro. Enquanto for o lider do Ps...
- Mas qual o idiota que agora vai votar nele ?....
Etiquetas: ingenuidades aos 10 anos de idade
RESERBADO
(enviado pelo benfiquista P.Charneca)
Etiquetas: os meus amigos benfiquistas têm muita classe excepto o UPS
O ESTADO A QUE ISTO CHEGOU
Dizia em 1974 Salgueiro Maia em alocução na parada aos seus militares que existem "Estados capitalistas", "Estados comunistas" e "o estado a que isto chegou".
COMO É POSSÍVEL ?
QUEIROZ GANHOU
O Tribunal Arbitral do Desporto deu hoje provimento ao recurso de Carlos Queiroz.
O Madaíl também vai com a da mãe às costas. Isto hoje está-se a compôr.
O Madaíl também vai com a da mãe às costas. Isto hoje está-se a compôr.
A REVOLUÇÃO DE 23 DE MARÇO DE 2011
Margaret Thatcher: «O socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros.»
Hoje vai acabar o socialismo instituído pelo regime do 25 de Abril de 1974 e pela Constituição de 1976.
Hoje vai acabar o socialismo instituído pelo regime do 25 de Abril de 1974 e pela Constituição de 1976.
Não por força de uma revolução, ou por opção das oposições partidárias, mas porque o dinheiro e o crédito se acabaram e, por isso, o regime já não consegue sobreviver.
Obviamente que continuaremos com uma comunicação social socialista, com os comentadores televisivos socialistas e com esperanças socialistas de viver muito bem à custa do Estado. Essa malta ainda não alcançou o fim do ciclo. Ao contrário de Mário Soares e de Sampaio que já perceberam o significado da actual convulsão política e por isso, sem ponta de dignidade ou de honra, vieram publicamente com as calças na mão rogar ao único socialista não maçónico que salvasse o socialismo económico onde eles montaram a respectiva estrutura de vida e razão de existência.
Mas a intoxicação na comunicação social só vai acabar ao fim de mais 10 anos. Ou porque os fazedores do regime morreram entretanto ou porque se vai percebendo, finalmente, que o socialismo só sobreviveu à custa de dinheiro que não era produzido pela economia socialista.
HOJE É UM DIA HISTÓRICO.
O último governo socialista vai ser demitido. Morrem também as teorias sociais da maçonaria e do republicanismo radical. Da mesma forma que Cunhal percebeu em fim de vida que o comunismo era uma utopia, também os socialistas-maçãos estão a perceber que as suas teorias não valem um amendoim. Foram derrotadas não pela retórica que sempre controlaram e manipularam mas pela crueza da realidade. Contra factos não há argumentos. Bem podem barafustar que "deveria ser assim ou assado". O que interessa não é o "como poderia ser". Interessa apenas e tão só o "como é".
Abre-se uma nova era. De muito esforço e trabalho e fome e miséria para pagar as dívidas contraídas pelo socialismo.
Hoje o último bastião socialista na Europa colapsou. E resulta provada a falsidade dos pressupostos lógicos das teorias maçónicas e socialistas.
A partir de hoje o socialismo de Mário Soares não vai apenas definitivamente para a gaveta. Para bem do Povo Português esse socialismo vai mesmo pelo esgoto abaixo.
Viva a Liberdade!
Etiquetas: daqui a uns anos dar-me-ão razão
terça-feira, março 22, 2011
NA ESCOLA
(via o Umbigo linkado ali ao lado como Paulo Guinote)
Etiquetas: quando o gordo se passa dos carretos
TUNEIS E VIADUTOS
O FC Porto classifica o sucedido na noite de segunda-feira, na A41, autoestrada que liga Paços de Ferreira à cidade do Porto, como "lamentável" e "condenável".
Os dragões lembram, contudo, que Pinto da Costa, o presidente dos azuis e brancos, "foi igualmente atacado e atingido por pedras, ao passar por baixo de um viaduto quando circulava na auto-estrada A5, em Lisboa, a 24/01/2010".
Os azuis e brancos não pouparam, entretanto, críticas ao ministro da Administração Interna, Rui Pereira. "Rui Pereira é ministro de Portugal, não é ministro de nenhum clube ou de nenhum grupo de adeptos. Como responsável pela Administração Interna tem a obrigação de cuidar para que todos os cidadãos circulem à vontade no País, como tem a obrigação de ordenar investigações igualmente implacáveis para situações similares. Fazê-lo só às vezes é lamentável e só ilustra como não reúne as condições para ser ministro de Portugal", sustentou o FC Porto em comunicado emitido esta terça-feira.
- notícia Google.
Os dragões lembram, contudo, que Pinto da Costa, o presidente dos azuis e brancos, "foi igualmente atacado e atingido por pedras, ao passar por baixo de um viaduto quando circulava na auto-estrada A5, em Lisboa, a 24/01/2010".
Os azuis e brancos não pouparam, entretanto, críticas ao ministro da Administração Interna, Rui Pereira. "Rui Pereira é ministro de Portugal, não é ministro de nenhum clube ou de nenhum grupo de adeptos. Como responsável pela Administração Interna tem a obrigação de cuidar para que todos os cidadãos circulem à vontade no País, como tem a obrigação de ordenar investigações igualmente implacáveis para situações similares. Fazê-lo só às vezes é lamentável e só ilustra como não reúne as condições para ser ministro de Portugal", sustentou o FC Porto em comunicado emitido esta terça-feira.
- notícia Google.
Etiquetas: obras públicas
ARTUR AGOSTINHO
"Morreu nesta terça-feira o jornalista, locutor e actor Artur Agostinho, um rosto que fica ligado na memória popular à rádio, à televisão, ao desporto em geral e ao futebol em particular."
Foi a voz da rádio durante a minha infância. Foi a ouvir a forma inconfundível como ele dizia Vaz Guedes e Adrião que eu sonhei com uns patins e com o título Mundial da Hóquei.
Era meu vizinho e encontrava-o frequentemente. Como admirador anónimo cumprimentava-o deferentemente e ele respondia sempre com os seus modos de cavalheiro como se me conhecesse de longa data.
Morreu um Português de primeira água.
Quase como Camões morreu com a Pátria.
segunda-feira, março 21, 2011
VITÓRIA À BENFICA
Penalty a favor aos 4 minutos.
Cartões amarelos ao adversário.
Adversário expulso ainda na primeira parte por acumulação de amarelos na altura em que se adivinhava o golo adversário.
No fim resultado folgado por 4 ou 5.
A memória é curta mas foi assim o ano passado na maioria dos jogos. Contra dez e com os cartões a intimidar as defesas alheias.
Cartões amarelos ao adversário.
Adversário expulso ainda na primeira parte por acumulação de amarelos na altura em que se adivinhava o golo adversário.
No fim resultado folgado por 4 ou 5.
A memória é curta mas foi assim o ano passado na maioria dos jogos. Contra dez e com os cartões a intimidar as defesas alheias.
CHANGES SINFÓNICO
Não conhecia esta versão sinfónica do slow de Ozzy e dos Black Sabath que mais toucinho esfregou nos anos setenta do século passado.
CONSTITUIÇÃO DE 1976
"A Assembleia Constituinte afirma a decisão do povo português de defender a independência nacional, de garantir os direitos fundamentais dos cidadãos, de estabelecer os princípios basilares da democracia, de assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de abrir caminho para uma sociedade socialista, no respeito da vontade do povo português, tendo em vista a construção de um país mais livre, mais justo e mais fraterno." - in Preâmbulo
Os Direitos Fundamentais dos cidadãos estão garantidos ?
Existe o primado do Estado de Direito ?
Abriu-se caminho para uma sociedade socialista ?
Construiu-se um país mais livre ?
Construiu-se um país mais justo ?
Construiu-se um país mais fraterno ?
Só na pergunta do socialismo a resposta pode ser positiva, não é ?
Então bardamerda para o socialismo e para a Constituição de 1976.
Precisamos urgentemente de outra constituição. Não chega trocar Sócrates por Passos Coelho. É preciso uma nova Constituição que, sem ser "a mais avançada do mundo", como a actual, ao menos não cause desigualdades entre os cidadãos nem promova os privilégios de uma minoria, regra geral, aqueles que se encostaram à maçonaria.
domingo, março 20, 2011
sexta-feira, março 18, 2011
AFUNDAM ? ALIVIAM ?
"O Banco Central Europeu voltou a comprar títulos da dívida soberana portugueses no mercado secundário e levaram os juros a afundarem.
Juros aliviam com regresso do BCE ao mercado.
(...) os juros da dívida soberana a cinco anos atingiram um novo record, exigindo os investidores 8,037% para financiarem o Estado português no período a cinco anos.
Às 15h30 as Obrigações do Tesouro com maturidade de cinco anos negociavam a 7,682% numa queda acentuada devida precisamente à intervenção do BCE.
Na maturidade a dez anos, os Títulos de Tesouro também aliviavam dos 7,772% registados no final da manhã desta sexta-feira para se cifrarem nos 7,649%." - NOTÍCIA RTP
Às 15h30 as Obrigações do Tesouro com maturidade de cinco anos negociavam a 7,682% numa queda acentuada devida precisamente à intervenção do BCE.
Na maturidade a dez anos, os Títulos de Tesouro também aliviavam dos 7,772% registados no final da manhã desta sexta-feira para se cifrarem nos 7,649%." - NOTÍCIA RTP
Quando a comunicação social está engajada e ao serviço de uma facção...
Digam-me lá onde é que os juros "AFUNDARAM", ou sofreram "QUEDA ACENTUADA". É que nem sequer aliviaram. Apenas anularam parte da subida do próprio dia.
Baixaram de 7,772 % para 7,649% e de 8,037% para 7,682 % (depois de terem partido de um ponto inferior ao mais baixo daqueles).
Na prática, o Povo Português em vez de ser enrabado 7,772 vezes, passou a ser enrabado APENAS 7,649%.
É uma diferença do caraças.
Ou seja, todos os expedientes servem actualmente para enaltecer e elogiar a acção do Governo de Socrates, para se concluir que a crise que este governo criou e tem agravado, afinal é culpa dos outros que nem sequer ganharam ainda as eleições.
Juro solenemente que na próxima campanha eleitoral se alguém me aparecer a fazer campanha pelo Socrates é corrido a pontapé.
Etiquetas: Vão para a pqp a todos
PRAY FOR JAPAN
"Dear Helder,
18th, one week passed from a major earthquake and a massive tsunami, a slightly strong earthquake continues day after day in northeast Japan.
The Japanese Islands of this spring are very cold by the latter half of March, temperature of morning and night is around 0 degrees centigrade even in relatively warm Osaka. The northeast Japanese people are patient, but food and fuel do not readily reach them of the stricken area. And, the radiation leak from the nuclear power plant is more serious, the dangerous situation continues so that nobody brings it close there, there are not the robots and the animals working instead.
T. Tanabé"
O amigo Tanabé arranjou melhor tradução para inglês das suas comunicações. Ler as notícias do Japão descritas por alguém que as está a viver incomoda-me e interpela-me terrivelmente.
Acrescento que o amigo Tanabé é um ciclista que há uns anos atrás deu uma volta pela Europa com uma bicicleta Panasonic desmontável dentro da mala. Chegava a uma cidade de avião, instalava-se num Hotel e percorria a cidade de bicicleta. Tive a sorte de ser eu a mostrar-lhe Lisboa de bicicleta. É um moço com talvez 4o anos. Amigo de Portugal. Se mais nada pudermos fazer por ele, rezemos.
Etiquetas: no assunto este mail dizia "SOS"
THE OCEAN OF SORROW IS YOU
LYRICS
I, once upon a time
Carried a burden inside
I sung a last goodbye
A broken rhyme I'd underlined
There's an ocean of sorrow in you
A sorrow in me
Saw a movement in their eyes
Said I no longer knew the way
Given up the ghost
A passive mind submit to fear
And the wait for redemption at hand
Waiting to fail
Failing again
If death should take me now
Count my mistakes and let me through
Whisper in my ear
You've taken more than we've received
And the ocean of sorrow is you
Etiquetas: Os restantes temas desta banda são mais "pesados"
PRÓXIMO VERÃO
Vou voltar à estrada no próximo verão. Se tiver companhia não levo o BoB para não atrasar (ainda mais) o ritmo.
Etiquetas: médias máximas de 20 Km/h