terça-feira, março 29, 2011

SOCRATES NA EUROPA

2 Comments:

Blogger menvp said...

«... a superclasse (alta finança internacional) controla os Media, e não só...»

Não é só o PM o responsável por 'isto'...:
A filosofia do Terrorismo_CGTP é a seguinte: quem possui regalias acima da média... deve 'martelar' os mais fracos (um ex: aqueles que estão dependentes dos transportes públicos para ir trabalhar)... para que depois os mais fracos façam pressão sobre o governo... no sentido de que este satisfaça as pretensões dos grevistas: e o contribuinte que pague!
Os praticantes do Terrorismo_CGTP possuem uma missão específica: 'martelar' ao máximo os cidadãos indefesos... até estes suspirarem por se verem livres da 'coisa' pública. Depois de empresas estratégicas estarem na mão da alta finança (capital global), a cartelização de preços vai permitir 'assaltar' o cidadão a torto e a direito - veja-se o preço da gasolina.



ANEXO:
A superclasse (alta finança internacional - capital global) ambiciona um Neofeudalismo - uma Nova Ordem a seguir ao caos...
Começa-se a perceber que a superclasse (que andou a fomentar o caos por todo o lado...) está agora a apontar para uma Nova Ordem - Joe Berardo (19/02/11): "um novo género de ditadura que todos temos de aprender".

Um blogger anónimo resumiu a coisa assim:
«««É essa/esta a “liberdade” que nos espera… Um contexto de desemprego e crise permanentes acompanhados de cartelização das empresas/corporações prestadoras de cuidados de saúde (ETC), e subsequente aumento de preços. Assim a populaça vai ser dominada.

Até que um dia dar-se-á um banho de sangue em algum lado e virá um “new deal” outra vez…

Liberais e comunistas têm de facto muito em comum: ou são tolos ou são perversos…»»»

11:39  
Blogger carneiro said...

Amigo, levantas muitas questões.

Pelo meu lado, acho que o erro da cultura político-económica vigente em Portugal desde 1974 tem a ver com a diabolização do capitalismo, não porque o capitalismo tenha defeitos (óbvios), mas porque existia uma coisa muito melhor do que o capitalismo que era o comunismo soviético. E esses complexos de esquerda ficaram até hoje.
A questão, porém é que vivemos em sistema capitalista e o importante é encontrar a melhor forma de com ele lidar. Nunca perdendo de vista que o capitalismo é uma coisa muito perigosa - como bem salientas. É que, em última análise o capitalista é um sistema paradoxal pois que, pela prática da livre concorrência visa a eliminação dos concorrentes e a concentração, em cartel ou até em monopólio, dos meios de produção e da riqueza acumulada ou capital.
Nessa parte estamos de acordo.
Só que, do meu ponto de vista, o sistema só funciona se não deixarmos que ele ultrapasse a fase da concorrência livre, impedindo a concentração. Que as leis anti-concentração europeias têm prosseguido.

Acabaste por não falar de Sócrates. E essa era a questão. O capitalismo de Estado de Socrates que, com uma empresa eleita em cada sector da actividade, centralizou tanto a economia que secou a ecomonia real. A das pequenas empresas que pagam impostos e criam riqueza e emprego.

12:13  

Enviar um comentário

<< Home