sexta-feira, março 18, 2011

AFUNDAM ? ALIVIAM ?

"O Banco Central Europeu voltou a comprar títulos da dívida soberana portugueses no mercado secundário e levaram os juros a afundarem.
Juros aliviam com regresso do BCE ao mercado.
(...) os juros da dívida soberana a cinco anos atingiram um novo record, exigindo os investidores 8,037% para financiarem o Estado português no período a cinco anos.
Às 15h30 as Obrigações do Tesouro com maturidade de cinco anos negociavam a 7,682% numa queda acentuada devida precisamente à intervenção do BCE.
Na maturidade a dez anos, os Títulos de Tesouro também aliviavam dos 7,772% registados no final da manhã desta sexta-feira para se cifrarem nos 7,649%." - NOTÍCIA RTP
Quando a comunicação social está engajada e ao serviço de uma facção...
Digam-me lá onde é que os juros "AFUNDARAM", ou sofreram "QUEDA ACENTUADA". É que nem sequer aliviaram. Apenas anularam parte da subida do próprio dia.
Baixaram de 7,772 % para 7,649% e de 8,037% para 7,682 % (depois de terem partido de um ponto inferior ao mais baixo daqueles).
Na prática, o Povo Português em vez de ser enrabado 7,772 vezes, passou a ser enrabado APENAS 7,649%.
É uma diferença do caraças.
Ou seja, todos os expedientes servem actualmente para enaltecer e elogiar a acção do Governo de Socrates, para se concluir que a crise que este governo criou e tem agravado, afinal é culpa dos outros que nem sequer ganharam ainda as eleições.
Juro solenemente que na próxima campanha eleitoral se alguém me aparecer a fazer campanha pelo Socrates é corrido a pontapé.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger ups said...

"Etiquetas: Vão para a pqp* a todos"

Todos?Todos sem excepção ,excepto o Pita,não?

ups!

*és capaz de me fazer um desenho para a malta(eu) perceber o significado desta sigla?

00:18  

Enviar um comentário

<< Home