sexta-feira, outubro 09, 2009

BANHA-DA-COBRA

(...)
"O ar de tele-evangelista da criatura, o modo como fala, o rancor que destila, a forma absolutamente demagógica como tenta enganar pessoas que vivem sérios e muito amargos problemas sociais, é simplesmente detestável.

(...)

Louçã resolveu também dizer que a República "é a única forma de democracia responsável".

Para além de ficarmos a saber que, para Louçã, a Espanha, o Reino Unido, a Dinamarca, a Suécia, a Noruega e Holanda, para dar só alguns exemplos, não são democracias responsáveis, ficam algumas perguntas:

Mas qual República?

A República dos sovietes, que é aquela em que Louçã acredita?

Ou a República burguesa pluralista, que é aquela que Louçã detesta?

É que Louçã bem pode encher agora a boca com a palavra Democracia, quando a verdade é que perfilha o trotskismo (que tem como importante corolário a doutrina da revolução permanente), uma das mais radicais tendências do comunismo revolucionário.

Para quem não sabe, Trotski foi um assassino, comissário da revolução bolchevista, que certa vez ordenou o massacre de milhares de russos – comunistas como ele – que se lhe tinham rendido após o fracasso da insurreição de Kronstadt.

Antes de Louçã falar de Democracia era pois bom que, de uma vez por todas, dissesse o que pensa sobre este e outros feitos do camarada Trotski.

E, já agora, que se pronunciasse sobre a seguinte resposta que o seu camarada bloquista, Gil Garcia, deu à pergunta sobre se “O BE prossegue uma via para o socialimo. Como?”: “Está provado que a via parlamentar não o alcança. Não sei porque é que agora se tem medo de falar em revoluções sociais” (Expresso, 7.5.2005).

Quer dizer: um camarada de Louçã acha que a via parlamentar não alcança o socialismo e que deve haver uma revolução social, por natureza realizada contra o pluralismo parlamentar.

E Louçã tem depois o atrevimento de querer ensinar democracia aos Portugueses..."


(Rui Crull Tabosa)


Tirado daqui

2 Comments:

Blogger ups said...

Há ainda a "república do social verdadeiro",que se pratica dia a dia sem esforço e sem imposições:flue como a vida simples.Basta estar atento.

Respeita as diferenças sem as ignorar,sabendo no entanto que tudo está por resolver e em campanhas promete,nada!
Claro que não colhe,mas pode-se tentar semear,por aí...

MERDA PARA O POLITICAMENTE CORRECTO!!!!!

Haja Saúde!

jm

12:25  
Blogger JKL said...

Os "amanhãs que cantam"...
Há efectivamente um perigo encoberto em certas forças políticas "encapotadas". Eu ainda sou adepto de que se trate a extrema-esquerda do mesmo modo que se tem tratado a extrema-direita...

10:54  

Enviar um comentário

<< Home