terça-feira, maio 20, 2008

LUIS ALMEIDA NÃO MERECIA

Ciclismo: Doping - Patrocinador principal admite rescisão com equipa LA-MSS

20 de Maio de 2008, 16:27

Lisboa, 20 Mai (Lusa) - Luís Almeida, proprietário da empresa principal patrocinadora da LA-MSS-Póvoa de Varzim, admitiu hoje uma "eventual rescisão", após apreensões de material alegadamente utilizado para doping nas instalações e casas de elementos daquela equipa de ciclismo.

"A empresa pode avançar para uma eventual rescisão, mas convém esclarecer todas estas notícias. De momento, não temos condições para emitir qualquer opinião porque não há dados suficientes. Se forem à casa de uma pessoa e lhe levarem xaropes de um filho...", disse Luís Almeida à Agência Lusa, reconhecendo tratar-se de um episódio "que dá imagem negativa".

O empresário, ligado como patrocinador ao ciclismo amador há 30 anos e às equipas profissionais "há 13/14 anos", remeteu mais comentários para um futuro comunicado da LA Alumínios.

Segundo fonte da PJ, os produtos ou equipamentos encontrados nas buscas realizadas segunda-feira são "normalmente utilizados em práticas dopantes" e "não fazem parte de um receituário médico habitual".

O material foi encontrado nas instalações do conjunto dirigido pelo técnico Manuel Zeferino, mas também "na maior parte" das residências de atletas e outros elementos pelos agentes da Direcção Central de Investigação da Corrupção e da Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) da PJ.

Entre os exemplos de material alegadamente suspeito e apreendido contam-se "seringas e outros equipamentos para transfusões sanguíneas" e "hormonas de crescimento".

A investigação, que teve como alvo "uma só equipa", começou "há poucos meses", tratando-se esta acção de buscas de uma "primeira etapa", à qual se vai seguir agora "a fase de demonstração laboratorial".

HPG.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Onde é que eu já vi este filme??? Operación Puerto II?? A ser verdade, Vicioso e companhia vão ficar irremediavelmente com o nome associado ao doping; e é pena pq esta Volta promete....
Rui Ferreira

21:06  
Blogger RUUULAAA TEAM said...

Amigo... Também eu fiquei de boca aberta. Ainda por cima sendo "vizinho" desta gente toda.... Que imagem vai ficar aqui neste desporto??? mas recordo-me de que numa entrevista ao Jornal Ciclismo, aqui há uns 2 meses, já o Serafim Ferreira admitia que iriam haver grandes surpresas neste campo. E realmente é o que se está a ver !!!!!

22:16  
Blogger Arioplano said...

Eu também sou anti-doping. A única coisa que me chateia é a maneira como as notícias são dadas, querendo colar a história de que ciclismo é só isso. Percebe bem a intenção.
No mais, como tu, fiquei desolado.

Ainda estou bobo com o teu plano para o feriado, boa sorte, e venho dizer que ainda não poderei este domingo ir pedalar contigo. Dois motivos. As peças novas da bike dificilmente estarão montadas a tempo e, mais importante, é o aniversário duma das pessoas mais queridas ao meu peito.
Há mais marés.

00:46  
Blogger carneiro said...

Arioplano,
O plano para o fim-de-semana está encravado pela meteorologia. Ademais, desmontei a bicicleta para a lavar depois das chuvadas da semana passada e até abri a corrente para mais completa desinfecção. Só que o pino entrou mal, tenho ali um pequeno ressalto na corrente que não faz roçadura ao ouvido mas que pode partir na estrada e, então, é um sarilho dos grandes. Vou hoje à noite tentar substituir o elo que ficou torto, mas a mecanica para mim é um pesadelo...

10:04  

Enviar um comentário

<< Home