segunda-feira, maio 19, 2008

RAINY SUNDAY

Manhã de domingo. 148 Km em cerca de 6 horas por Cartaxo, Porto de Muge, margem sul do Tejo, Salvaterra de Magos, Porto Alto, Xira e Lisboa. Com aguaceiros. A caminho da Azambuja juntei-me a um simpático grupo de ciclistas jovens. Três eles e uma ela. Gente ciclisticamente asseada, com aspecto saudável e bonito. Também tenho fotos tiradas depois de os ultrapassar mas não edito caras sem autorização. Pelo que conversámos, pelo menos um deles vai-me acompanhar na viagem de verão...eheh. E, imaginem, fui reconhecido como Oxiclista. O que estas pequeninas coisas fazem à vaidade de um homem...
O pulso médio ficou nos 128, mas fiz o percurso a poupar no esforço. A média ficou pelos 25 Km/hora. Mas estou a alongar distâncias no objectivo de fazer 125 de pulso médio em 200 Km à média de 25 Km/H. A culpa continua a ser do Pedro Alves que me andou a meter coisas na cabeça... Até já ando a ver iluminações e dynamos para rodar de noite...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa noite caro colega. Por nós pode publicar as fotos, até agradecia que as publica-se ou que mas manda-se por mail para jabc@netcabo.pt. Foi com muito gosto que conversamos aqueles breves minutos consigo. Certamente que teremos oportunidade de o fazer mais vezes. Em relação ao seu raid de Agosto, pelo menos este ano, está fora de questão. Não tenho férias nessa altura do ano. Desde já deixo aqui o blog da malta www.ruuulaaateam.blogspot.com. Somos um grupo de amigos que têm em comum o gosto de andar de bicla, apesar de mais vocacionados para o mato, também costumamos andar por essas estradas de Portugal. Um grande abraço da malta.

21:53  
Anonymous Anónimo said...

estoirada de desmontar móveis vim aqui ler as tuas aventuras Xiclísticas para me distrair ;-)

23:56  
Blogger Pedro Alves said...

olá Olá,

148 kms com chuviscos... e eu que detesto chuva e gosto de calor...
Quem tem a culpa tem de ter algum proveito.... assim sendo...
No dia 31 de Maio Sábado (Eu e o meu amigo Simões) vamos fazer um treino de Lx-Serpa-Lx.(condicionado pela meteorologia...) Acho que consigo uma boleia para si de Serpa para Lx se nos quiser acompanhar no caminho Lisboa-Serpa....
Obviamente que se vamos 3... chegamos 3... à média que o "grupo" se sentir confortável.
Cá fica o "desafio"...
Boas pedaladas

01:04  
Blogger carneiro said...

No flats,

muito em breve colocarei as fotos que ficaram algo escuras. E a principal ficou cortada. Mas em andamento, o artista ainda é mais limitado na arte.


Pedro Alves,

Presumo que sejam entre 190 e 200 Km. A minha média, sózinho, nunca poderia ir acima dos 25 e, mesmo assim, já metia a média cardíaaca nos 138/140. Mas na roda de alguém, é diferente. Na 'mama' sou como o Nené: nem sujo os calções...
De todo o modo, eu crio grande ansiedade - e o pulso dispara - quando sinto que estão à minha espera e eu não consigo dar mais. E, inexplicavelmente (para mim), em 7 horas sofro 2 ou 3 baixas de rendimento em que só apetece parar e descansar 10 segundos. (se calhar por deficiente alimentação)

De todo o modo, um convite destes, vindo de onde vem, honra-me muito e lança-me um desafio a que é difícil resistir. Pois a bicicleta é um constante desafio pessoal.

Lá irei eu voltar á receita do arroz doce caseiro...

No próximo fim-de-semana longo vou sair pelo menos 3 dias e se o tempo ajudar vou fazer um teste.

Se ultrapassar o teste, terei todo o gosto em pendurar-me na vossa roda até Serpa. Mas se fracassar no teste, é melhor não ir para não vos estragar a ida e a volta...

De todo o modo, desde já, obrigado.

Não é todos os dias que um "barril" (como a minha equipa me trata) recebe um convite destes.

10:30  
Blogger Pedro Alves said...

Olá,

Já percebi que todos os ansiosos gostam de andar sozinhos.. porque será?...
Então fica uma pré-confirmação para LX-Serpa.
Quanto aos testes de fim de semana ... há que comer e beber bem, pois o treino não garante o "Fuel" para essas tiradas de 7 horas... mas sim o "arroz doce"! O resto é pedalar "certinho" e em modo económico com o coração a rondar as 135"... sem stress que isto de andar muitos Km é uma actividade contemplativa na qual se passa por muitos estados de "alma".

Boas pedaladas para si

00:54  

Enviar um comentário

<< Home