quarta-feira, maio 14, 2008

EUROPEUS TRIATLO

O chauvinismo e a estupidez do speeker ultrapassaram todas as marcas. Aquilo era um campeonato europeu. Não era o Grupo Desportivo Ramiro José. Em vez de se ouvir a informação que os espectadores necessitavam para interpretar os acontecimentos que ocorriam na pista, mormente a identificação dos atletas, o labrego só gritava "Vanessa", e "nós somos os maiores do mundo" e " já ganhámos" e os "jogos olímpicos de Pequim" e "são favas contadas", etc. (desconfio que sei a filiação clubística do gajo, mas isso agora não interessa). Admito que as frases não foram exactamente aquelas, mas o sentido era todo aquele.
Cada vez que Vanessa passava, o Pavilhão vinha abaixo de entusiasmo genuíno por parte dos espectadores. As pessoas levantavam-se, gritavam, aplaudiam. Mas a besta do speeker decidiu avisar: "na próxima passagem de Vanessa não quero ninguém sentado. Quero toda a gente de pé a aplaudir". Obviamente que na próxima passagem eu, e outros caturras como eu, não nos levantámos. Aplaudimos sentados. O fulano estava manifestamente a estragar uma manifestação espontânea de entusiasmo colectivo. E incomodava com as parvoíces que lançava para o ar.
Para salientar o penta-europeu de Vanessa, o histriónico speeker decidiu que quando perguntasse "O que é que Vanessa ganhou ?", as pessoas gritariam "Penta" e mostariam a mão com os cinco dedos destacados. Repare-se que a prova ainda estava a decorrer. Desde logo achei aquilo uma patetice pegada. Mas o curioso é que na última volta a italiana que fez o segundo lugar começou a ganhar terreno à Vanessa. Fosse pela gestão do avanço, fosse pelo cansaço, a verdade é que Vanessa perdeu quase um minuto em dois quilómetros e meio e cortou a meta com a Italiana já dentro do Pavilhão. Ou seja, a competição estava a aquecer, o primeiro lugar não estava seguro e havia emoção. Mas no momento em que se esperava que o speeker indicasse o nome da atleta que estava a cortar a meta em segundo lugar - aqui para nós, um lugar importantíssimo numa competição europeia - o idiota estava entretido a fazer a pergunta do penta a que quase ninguém respondeu. É que os espectadores do Triatlo são entendidos porque praticam ou as três ou uma das modalidades. E aplaudem, sem poupanças, todos os atletas. Até os que desistiram. A última classificada, uma sueca de rabo demasiado grande para conseguir melhores resultados, recebeu uma das maiores ovações.
É que o labrego do speeker pensava que aquilo era futebol. E quem contrata um speeker daqueles não passa de um proviciano saloio e bronco. Espectáculo deprimente, portanto.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

felizmente na vi essa parte...tava cá fora na rua sempre.

12:19  
Anonymous Anónimo said...

Também ouvi as parolices do cretino do funil.
É realmente lamentável.
A Vanessa não merecia aquelas patetices pois é uma grande e excelente desportista.
Infelizmente os "palrradores" do ciclismo são do mais baixo nível.
(não estou a falar dos comentadores)
Recorde-se do outro labrego que faz as chegadas da Volta a Portugal.
Se o ridículo matasse o "berrador" já tinha sucumbido.
Infelizmente parece que fez escola.
Monteperobolso
Um abraço

14:06  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Histriónico e besta. Estão na moda, Carneiro!

00:49  
Blogger Arioplano said...

O Arioplano estava do lado de fora, teria armado uma divertida brigada anti-berra bronco.

16:46  
Blogger carneiro said...

um arioplano que se preze anda a voar pelo exterior.

17:07  

Enviar um comentário

<< Home