quarta-feira, setembro 30, 2015
VAMOS LÁ DESEJAR BOA SORTE AOS BENFAS
Os Colchoneros são a pior coisa que podia calhar ao Benfica nesta altura. Com problemas internos, o Atletico vai entrar a matar. Pode correr bem ou pode correr muito mal. Esperemos que a desgraça não envergonhe.
Actualização: Não só não envergonhou, como chegou para as encomendas. Temos Benfica europeu. Apenas convém ter presente que este Atlético de Madrid não é o do costume. Como o Chelsea de ontem não é o habitual.
Actualização: Não só não envergonhou, como chegou para as encomendas. Temos Benfica europeu. Apenas convém ter presente que este Atlético de Madrid não é o do costume. Como o Chelsea de ontem não é o habitual.
terça-feira, setembro 29, 2015
QUE PAPA É ESTE FRANCISCO ?
"Houve momentos na História recente em que os líderes da Igreja tiveram um papel fundamental no curso da Humanidade. Ninguém nega a importância de Eisenhower e Pio XII, ou Reagan e João Paulo II, no combate ao comunismo enquanto ameaça clara ao Cristianismo e ao mundo Livre.
A suprema ironia é termos hoje um Papa que escolheu como bandeiras políticas – não teológicas – algumas das que são erigidas por Obama e que têm na sua fundamentação o mesmo gene das doutrinas comunistas. Na encíclica pró-verde “Laudato Si” Francisco surge como o mais recente aliado da crença nas alterações climáticas e na necessidade de salvação do planeta. Há uma diferença significativa entre a defesa da Ecologia e uma instrumentalização do Apocalipse como forma de combate ao capitalismo. A Ecologia dignifica o homem, responsabiliza-o pela utilização dos recursos, e convida-o a salvaguardar o planeta em prol das gerações futuras; é obrigação do Homem colocar o seu engenho para encontrar as formas mais eficientes de utilizar os recursos do Planeta, fomentando o bem-estar de todos, os de hoje e os do amanhã. Já o eco-fanatismo parte de uma crença não comprovada cientificamente, combatendo o modelo económico que inspira o nosso modo de vida, como forma de evitar a Morte iminente do planeta.
O Papa Francisco escolheu para marcar a sua visita aos EUA toda uma série de causas políticas – emigração, clima, capitalismo, combate às desigualdades – que o colocam de um dos lados da barricada em matérias onde existem enormes clivagens ideológicas, afastando as atenções mediáticas dos temas de índole espiritual onde a Igreja precisa de dar repostas. O Papa tem as suas opiniões políticas; como Católica posso duvidar delas. Preferia ter de Francisco mais respostas espirituais, já que não me parece que um dueto Francisco/Obama consiga salvar o mundo do Apocalipse."
segunda-feira, setembro 28, 2015
domingo, setembro 27, 2015
O VELHO, O RAPAZ, O BURRO E O FERRARI
"ficou famosa a corrida que organizou entre um burro e um Ferrari na Calçada de Carriche à hora de ponta - ganha pelo burro - para demonstrar os graves problemas de acessibilidade ao concelho."
O velho já deve ter morrido, o rapaz cresceu e emigrou, o Ferrari foi penhorado pelas Finanças e o burro quer ser Primeiro Ministro.
O velho já deve ter morrido, o rapaz cresceu e emigrou, o Ferrari foi penhorado pelas Finanças e o burro quer ser Primeiro Ministro.
sábado, setembro 26, 2015
quinta-feira, setembro 24, 2015
OS CÃES TRATADOS EM MULTICULTURALIDADE
Também costumam atirar homossexuais dos terraços dos prédios. E disparar um tiro na cabeça de uma mulher que tenha tido uma relação fora do casamento. Mas essas coisas não interessam. Nós temos é que ser multiculturais porque isso é chic e muito moderno. Se é a cultura deles, só temos que respeitar.
quarta-feira, setembro 23, 2015
RELATÓRIOS TRUNCADOS
Portugal tem de começar a descer as dívidas, porque elas são uma ameaça.
Para determinados Meios de Comunicação Social - em especial TSF, Público. SIC, TVI - ao longo dos últimos 4 anos, os Relatórios do FMI sempre foram algo de tenebroso. Assim de cor, recordo o que foi dito quando os Relatórios Técnicos referiam que os salários em Portugal estavm 30% acima do valor real, nos ajustamentos que deveriam ser efectuados no nível das pensões de reforma, nas privatizações que deveriam ocorrer, etc.
Em todas estas questões, os Relatórios do FMI representavam para aqueles OCS o que de mais selvagem, neo-liberal, tenebroso, degradante para a democracia e retrógrado para a sociedade. Ou seja, todo o diagnóstico que servisse de base à actuação do Governo era criticado de forma contundente, em declarado estado de guerra ideológica.
Obviamente que os Relatórios Técnicos também versam matérias técnicas que o Governo não resolveu, como é o caso flagrante da Dívida Pública.
Mas neste particular aqueles mesmos Orgãos de Comunicação Social já alcandoram os Relatórios Técnicos do FMI ao nivel de livro sagrado. E não têm vergonha na cara em usar como fundamento teórico Relatórios que antes classificaram ao nível de "fascistas".
Mais do que a incompetencia e/ou podridão dos Homens e Mulheres que têm exercido cargos públicos e políticos, a grande culpa pelo atraso civilizacional de Portugal é dos homens e mulheres jornalistas da maioria da Comunicação Social Portuguesa.
Sempre tendenciosa, sempre batoteira, sempre com meias-verdades, sempre a publicar as notícias não como acontecem , mas como cada jornalista gostaria que tivessem acontecido.
terça-feira, setembro 22, 2015
AS PALHAÇADAS DE COSTA
Via Corta Fitas (e outros)
https://www.youtube.com/watch?v=p2ViV55HokM&feature=youtu.be
Entretanto mudou de opinião.
António Costa inviabiliza OE2016 se coligação ganhar legislativas
https://www.youtube.com/watch?v=p2ViV55HokM&feature=youtu.be
Entretanto mudou de opinião.
António Costa inviabiliza OE2016 se coligação ganhar legislativas
segunda-feira, setembro 21, 2015
CONVÉM OUVIR TODOS OS LADOS
Numa época em que são APELIDADOS DE XENÓFOBOS aqueles que se atrevem a manifestar receio com a massiva deslocação de migrantes muçulmanos para a Europa, faço questão de ouvir este lado. O outro lado ouvimos diariamente dezenas de vezes nas TV's ao abrigo do politicamente correcto. Podem começar a ver ao 50",
VAMOS LÁ A POUPAR PARA OS SOCIALISTAS GASTAREM À TRIPA-FORRA
Portugal vai pagar mais de 10 mil milhões ao FMI até dezembro
Pagamento é 20 vezes superior aos 500 milhões previstos este ano e para fazê-lo o governo contraiu mais dívida. Mas a razão é boa: pagar antecipadamente ao FMI vai poupar 730 milhões em juros em 4 anos.O empréstimo do FMI (26 mil milhões de euros), concedido no âmbito do resgate ao país, é muito mais caro do que a parte europeia e por isso decidiu-se amortizar mais cedo, substituindo essa parte da dívida por outra mais barata, agora que a República já consegue ir aos mercados endividar-se a taxas aceitáveis (2,2% no último leilão). Só para se ter uma ideia, o encargo médio com o FMI rondava os 4,8%; o fundo europeu emprestou a 2,3%
domingo, setembro 20, 2015
CLÁSSICO NO DRAGÃO
À meia hora desisti de ver o jogo. O melhor em campo tem sido o Casillas. O árbitro tem permitido a cacetada a matar o contra-ataque e dá avisos ao sSmaris em vez de cartões. Bardamerda ao Lopetegui.
Actualização: O meu filho chamou-me para ver a repetição do cartão a Maxi. Sofre duas acções cada uma delas susciptivel de cartão e depois quem leva o cartão é ele. Até o colinho se mantêm.
Actualização: O meu filho chamou-me para ver a repetição do cartão a Maxi. Sofre duas acções cada uma delas susciptivel de cartão e depois quem leva o cartão é ele. Até o colinho se mantêm.
sábado, setembro 19, 2015
sexta-feira, setembro 18, 2015
AS COISAS COMEÇAM A COMPOR-SE
Texto de José Mendonça da Cruz no Corta-Fitas
"Na primeira sondagem diária que a RTP encomendou à Universidade Católica e que acaba de divulgar no jornal das 20 a Coligação surge 7 pontos à frente do PS.
Na conversa com o responsável pelo centro de sondagens, João Adelino Faria, alegado jornalista, fez os seus melhores esforços para pôr em dúvida os resultados da sondagem que a estação que o emprega encomendou e pagou (e também, obviamente, a seriedade do centro de sondagens).
Nestes casos, felizmente, a RTP tem duas soluções: ou dispensa o centro de sondagens por o achar incompetente; ou despede o pivô por achar que prejudica a estação e é um cretino.
(Na Sic, uma sondagem da Eurosondagem do socialista Oliveira Costa dá um empate técnico entre Coligação e PS, uma excelente notícia para a Coligação, visto os erros da Eurosondagem serem historicamente 10% em favor do PS.)"
quinta-feira, setembro 17, 2015
quarta-feira, setembro 16, 2015
PNEUS NA SEGUNDA CIRCULAR
Segunda circular cortada nos dois sentidos devido a despiste de camião
"O camião transportava pneus que ficaram espalhados pela estrada em ambos os sentidos.
A Direcção de Combate aos Estupefacientes já se encontra no local.
Desconhece-se se o camião foi roubado.
terça-feira, setembro 15, 2015
segunda-feira, setembro 14, 2015
PRÓXIMA AQUISIÇÃO
Confederate G2 P51 Combat Fighter
"Esta segunda geração da P51 está dotada de um motor completamente revisto, um V-Twin a 57º refrigerado a ar/óleo, que agora apresenta uma ainda maior cilindrada, 2163cc. (132ci), e debita mais de 200cv de potência e 230Nm de binário. É completamente fabricado pelo método de maquinação CNC, em alumínio aeronáutico de série 6 (liga de Alumínio Manganês e Silício) dotado de caixa de cinco velocidades e embraiagem reforçada."
domingo, setembro 13, 2015
sábado, setembro 12, 2015
A VERDADEIRA HISTÓRIA DO PAGAMENTO DA DÍVIDA (PARCIAL) DA CAMARA DE LISBOA PELO CANDIDATO SOCIALISTA A PRIMEIRO MINISTRO
(Notícia de 20.07.2012 do Jornal de Notícias)
Ora vamos lá por partes:
1. A Câmara de Lisboa tinha uma dívida bancária de médio e longo prazo no total de 665 milhões - as minhas contas são estas, se 286 milhões representam 43%, logo, os 100% são 665 milhões - praticamente o número da Besta.
2. Essa dívida custava 22 milhões por ano em juros. Assim, com aquela redução do capital em dívida, a Câmara passou a poupar quase 10 milhões em juros por ano.
3. E para fazer isto tudo a Camara de Lisboa subiu ao Everest, desceu às Marianas, fez algo de espectacular? Não, nem sequer passou um cheque ou assinou uma ordem de pagamento automático.
4. Foi o Governo que para viabilizar a privatização da Ana necessitava que os terrenos do Aeroporto estivessem registados em nome do Estado e não em nome da Câmara de Lisboa, como acontecia até aí.
5. Foi o Governo que declarou perante os Bancos credores da Câmara de Lisboa, "Eh, pá, meus, o calote que a Câmara de Lisboa tem aí no balcão, passo eu assumir na medida de 286 milhões".
6. Os terrenos camarários chegaram a ser avaliados em 1200 milhões de euros e a Câmara de Lisboa pedia o preço negocial de 1650 milhões.
7. Na qualidade de Munícipe de Lisboa, registo que uns terrenos avaliados em 1200 milhões acabam vendidos por 286 milhões.
8. Ou seja, o único acto que dependia da vontade da Câmara de Lisboa e do seu Presidente, que era acertar o valor da venda, foi reduzido dos 1200 milhões para 286 milhões.
9. Deste modo, o grande acto da gestão de António Costa foi ter vendido terrenos da câmara por um valor de 24% do valor da avaliação (1200), e de 17% do valor pedido (1650).
É ESTE ACTO DE GESTÃO QUE ANTÓNIO COSTA E OS SOCIALISTAS APRESENTAM COMO PROVA DA CAPACIDADE DE GESTÃO DO CANDIDATO PRIMEIRO MINISTRO.
Será crueldade minha, ou esta cena faz lembrar a criancinha que aos 22 meses consegue fazer um cagalhoto no penico em vez de na fralda como era habitual até aí e a família faz uma festa a comemorar ?
Entretanto, Passivo do PS ascende a 18,8 milhões de euros, e
PS sem dinheiro para rendas, água ou luz
Os socialistas não terão vergonha na cara ?