segunda-feira, agosto 04, 2008

SOLJENITSIN

Morreu o Homem-Coragem. Foi nos livros dele que percebi a verdadeira dimensão do delírio comunista. Enquanto o mundo livre o homenageava, celebrando o Nobel de 1970, por cá era tratado como um reaccionário. O Partido Comunista Português, em especial Alvaro Cunhal, até se engasgava quando ouvia falar dele.
Os escritos de Soljenitsin são a prova provada da ineficácia de qualquer regime comunista. E são um testemunho da ineficácia social, económica e política do regime, bem como dos hediondos crimes contra a humanidade, de guerra, de genocídio e ambientais cometidos em escala monumental pelo Comunismo só para se manter no poder.
Ele bem revelou a incompatibilidade intelectual insuperável entre os comunistas e quem acredita nos direitos humanos, na utilização sustentável do planeta, na liberdade do Ser Humano e na intocabilidade da liberdade do Pensamento.
Foi pelos livros dele e pela experiencia de 1974/75 em Portugal que descobri a liberdade. E foi por causa dos livros dele que, ainda hoje, me é tão intelectualmente desprezível quem se atreva no sec. XXI a defender comunismos, comunistas e seus arautos em geral. É que "aquilo" estava tudo errado. Duma ponta à outra. É tudo uma questão de inteligência mediana.
Na hora da sua morte, Honra a quem arriscou a vida para denunciar os crimes mais hediondos cometidos por homens contra outros homens.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

CARNEIRO.

A história é conhecida de todos os que têm memória dessa época.
Na generalidade estou em total acordo.
SOLJENITSIN SIMBOLO DA LIBERDADE PARA UNS....E UM ESPINHO PARA OUTROS.

Haja Saúde

Joaquim Miguel

12:01  

Enviar um comentário

<< Home