EXTRAWHEEL
A Maria viu uma Extrawheel mas não teve tempo de fotografar. Funciona como um reboque B.o.B.. Só difere no tamanho da roda. O B.o.B. centra a bagagem na estrutura. O Extrawheel leva dois sacos em contrapeso. Em andamento suponho que seja igual. Porém o meu B.o.B. tem uma suspensão que evita o saltitar dos sistemas rígidos. Em termos de peso anunciado, o Extrawheel apresenta 4,6 Kg contra os 8 Kg do meu B.o.B. (só a suspensão são mais 2 Kg). Porém a publicidade do Extrawheel não faz a conta aos dois sacos - sensivelmente um Kg para cada um. De todo o modo a diferença bruta entre os dois sistemas andará pelos 2 Kg a favor do Extrawheel.
Uma das vantagens anunciadas para o Extrawheel é a possibilidade de se usar a roda para substituir uma da bicicleta. Porém, a de trás nunca dará por causa da cassete. Só se fôr a roda da frente. Mas isso implica puxar pela terceira roda furada, o que não deve ser agradável. Bem vistas as coisas, não me parece que seja argumento válido. Em caso de furo, há que remedar, qualquer que seja a roda em causa.
O B.o.B. leva vantagem no volume da carga. Parece que sobre uma estrutura de plataforma será mais fácil acumular grandes cargas. O Extrawheel está limitado à capacidade dos sacos e não dá para meter mais carga em cima. Não há como fixá-la ou estabilizá-la.
3 Comments:
Reboques atrás, reboques à frente, reboques ao alto....
O melhor é pedires ao "ingenhero" que te faça um boneco com plano de pormenor.
Já se sabe que todos os projectos que fez até hoje são obras de alta qualidade.
Ah, não te esqueças de pedir lubrificação para os rolamentos da roda da cauda.
...pelo que dizes já vi que afinal a roda 'sobresselente' nao dá mt jeito :-)
ps- A árvore do teu VAsquinho, mais as outras todas q estavam no Terrieo paço, estão agora aqui no Rossio Geraldo :-)
Bjs de Évora
Mais do que os 2 kg de diferença, é no preço que encontro a maior vantagem entre os dois ;-)
Mas na realidade, o mais importante é pedalar!
Have fun!
Enviar um comentário
<< Home