quarta-feira, junho 11, 2008

SUBIDA DE SANTARÉM

A acreditar no altímetro do meu ciclocomputador a inclinação média da subida de Santarém pela estrada N3 é de cerca de 6,8 %, pois no último Km sobem-se 68 metros. Mas vá lá eu acreditar no altímetro. Aquilo tem que ser afinado todos os dias. A minha casa está a 105 metros de altitude, mas a acreditar no aparelho, por vezes acordo a 350 metros de profundidade. Ainda não foi desta que acertei com o ciclocomputador. Para a próxima vai ser um GPS com cadência de pedalada e frequentímetro.

O cogumelo estava na berma numa zona sombria e húmida. Pela primeira vez parei a 200 metros do início da subida sem complexos de poderem pensar que estava parado por não aguentar a escalada. Que querem ? Complexos de ciclista....

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até hoje sempre usei um Polar, primeiro foi um CS200 com cadência e o ano mudei para um CS600. Penso que foi um bom investimento, já que mandei vir dos States (através de um amigo) e ficou a metade do preço. Mas o mais porreiro desta tecnologia toda, é chegar a casa e vermos o percurso e toda uma panóplia de funções no computador.
Por isso, amigo Carneiro, aqui fica a minha sugestão, já que até à data me tenho dado bem com ele.
Na altura tb estive inclinado para um Garmin 305 (que vem com GPS, mas apenas com as coordenadas).
Abraço, Rui Ferreira

13:59  
Anonymous Anónimo said...

3 posts muito técnicos...os quais só posso aprender algo sem comentar :-)

15:05  
Blogger carneiro said...

Pois, era nesse garmin que estava a pensar... O teu polar é muito sofisticado. è demais para o meu nível de ciclismo.

21:56  
Blogger carneiro said...

Maria, compra a bicla, menina. Vais ver que vai ficar em moda.

21:57  
Blogger Joaquim Moedas Duarte said...

Xi!!!... que nível de pedalada! No meu tempo usava o olhómetro e dizia para o colega do lado:
-Eh! Pá! Isto é a subir cumó c...!!!

Perdão, pela linguagem escatológica!

- Esca... quê???

22:23  
Blogger Joaquim Moedas Duarte said...

Outro comentário:

desculpe a sem cerimónia. Foi realmente uma coincidência gira.
Essa é a minha terra, a minha terrinha! Embora tenha adoptado Torres Vedras há 37 anos!
Mas estou a 50 m. de Santarém pela A15! E quando a saudade bate... lá vou eu!

Obrigado pela sua passagem lá pelo meu sítio.

22:26  
Anonymous Anónimo said...

Qd fôr «moda» já nao tem piada ter 1 bike...Mas
tás te a esquecer que ofereci a minha por causa da minha Hérnia ;-)

01:47  

Enviar um comentário

<< Home