segunda-feira, junho 09, 2008

10 DE JUNHO


"Foge cão, que te fazem Barão !!!
Para onde, se me fazem Conde ?!"
Nunca a vulgarização das comendas atingiu dimensão tão degradada como nos últimos anos da Monarquia e desde o reinado democrático de D. Mário I, o Retroencarado, prosseguido de forma compulsiva e prolixa por D. Sampaio I, o Redundante.
D. Cavaco, o Retesado, também tem feito pela vidinha, distribuindo a granel as medalinhas e comendas, para gaúdio da Frederido Costa, Ldª, empresa fabricante das ditas, aliás instalada no 3º Andar do prédio onde estou a escrever este Post. Como se vê, continuo no centro da acção.
Ontem passei pela Estátua de Salgueiro Maia em Santarém. Apeteceu-me postar aqui um Português a sério na evocação do dia que deveria marcar a diferenciação da excelência e nunca a exaltação da vulgaridade.
Salvaguardo para amanhã Victor Baía. Que é o atleta português mais premiado de sempre. Com quase meia centena de títulos e recordes tem passado ao lado da comunicação social. O que não admira. Fosse ele encarnado e só com uma Taça de Portugal ganha e era tratado como o melhor do mundo, a perfeição descida à terra, etc. Quem sabe, o maestro... E depois surpreendem-se por a malta lá de cima ter mau feitio.

3 Comments:

Blogger Joaquim Moedas Duarte said...

Gostei de vir aqui, embora sem ser a pedalar.
Cresci a ver os ciclistas da minha terra na famosa pista de ciclismo: Alpiarça. Era o tempo dos Águias!

Onde moro é tudo a subir e a descer... a coluna não aguenta e tive de arrumar a "cicleta". mas tenho saudades!

E curti a sua prosa, as fotos, os comentários.

Quem me indicou o caminho para aqui?
O amor dos clássicos...
Isto diz-lhe alguma coisa?

Boas pedaladas!

13:02  
Blogger carneiro said...

Obrigado pelas simpáticas referências que não mereço. Tenho andado a postar com pressa, a escrever de primeira sem cuidado ou capricho, conforme se percebe facilmente. Muitas vezes nem as gralhas corrijo. Regra geral a despejar o fígado e a ralhar com a vida

Volte sempre.

Assim definida como "o amor dos clássicos", só mesmo a nossa Nita, desterrada lá nos confins dos Algarves.

16:46  
Blogger Joaquim Moedas Duarte said...

Olá, xiclista!

De facto...
Quanto à pessoa que refere, só a conheço do blogue "A senhora Sócrates". Mas dá para perceber que é uma pessoa especial. Gosto muito de a ler.

E passarei a vir até aqui.

Fique bem!

22:34  

Enviar um comentário

<< Home