segunda-feira, junho 09, 2008

BAGAGEM


Na foto estão dois ultra-ciclistas à partida para uma afamada prova de 1200 Km non-stop em França. A fotografia destina-se em especial para indicar à Maria Sulista, a designer oficial deste blog, as proporções dos equipamentos Topeak que andam debaixo de olho. Uma versão mais light corresponde à da fotografia. A outra, um pouco mais volumosa, tem como base o sistema fotografado, com abas que não descem abaixo da quarta parte da roda traseira. Por isso, o modelo proposto "à padeiro" é manifestamente exagerado, apesar das boas memórias de infância que certamente nos aporta.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

foi a brincar, de propósito que fiz o To+eak enoooooooooooorme ;-)

11:46  
Blogger carneiro said...

Sei lá de foi de propósito. Há muita gente que quando se lembra do padeiro, perde a compostura...ehehehe

12:05  
Blogger Pedro Alves said...

Olá,

Uma bagagem light e no caso do Paris-Brest-Paris... sem aerobars pois não é permitido.

12:06  
Blogger carneiro said...

Olá Pedro,

'sem aerobars pois não é permitido'

..cada vez mais percebo que o PBP integra o meu destino próximo...

De todo o modo, estou a pensar nos aerobars. Eventualmente iguais aos seus. Para a vertente 'road' são os comparativamente mais adequados. "Acoplam" por cima do guiador de origem dando mais altura, e os apoios dos braços podem ser puxados significativamente para trás da linha do guiador, não obrigando a um deitar muito pronunciado. E o facto de serem separados permite afinação em largura. Para lá da afinação em, rotação das hastes. É que com a minha barriga, nem todos os aero servem... (se calhar nem um,sequer, mas mesmo assim vou arriscar).

Tenho aprendido tremendamente consigo. Obrigado.

Abraço

12:47  
Blogger Pedro Alves said...

Olá,

Lá estaremos em 2011... na cidade da luz, até lá temos de aprender muito isso é garantido.

Uma forma de verificar se tem "potencial" (actualmente claro está, pois podemos sempre melhorar o que fazemos) para estes aerobars é a facilidade com anda nos "drops" da guiador... se andar com relativa facilidade e se não tiver uma diferença de altura superior a 6/8 cm entre o guiador o selim... não deve ter muito com que se preocupar...

Boas pedaladas

00:01  

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