quarta-feira, junho 11, 2008

GERADOR NEXUS




A Shimano desenvolveu este sistema de gerador eléctrico, vendido separado ou integrado na própria roda visando o mercado do ultra-ciclismo. Nas provas mais importantes tem que se viajar de noite para cumprir os check-points dentro do tempo previsto e, regra geral, é proibida a assistencia luminosa de automóveis que se coloquem atrás do ciclista para iluminar a estrada.
Segundo a publicidade, este sistema produz apenas 10 % do atrito que um dínamo encostado ao pneu costuma causar.

3 Comments:

Blogger Agnelo Figueiredo said...

ULTRA-CICLISMO...
Registei!
Deve ser um conceito do género do metro-sexual, não?

02:24  
Blogger carneiro said...

Não pá, ultraciclismo é aquela coisa que o bombeiro de Leiria fez há 30 anos... só que atravessando um país ou continente, sem ser á volta de uma pista de atletismo...

O destino próximo deste teu amigo, entenda-se...

12:34  
Anonymous Anónimo said...

Carneiro.
Esta notícia faz-me retomar a tal esperança de ver um dia o mundo mudar a sério.
Sei que na China os equipamentos dos ginásios,por exemplo as bicicletas estáticas, têm já há alguns anos sistemas idênticos que permitem gerar energia eléctrica utilizável nos próprios edifícios.

Escrevo após o regresso da "caminhada" a Compostela .Um total êxito,com algum esforço mas sem sacrifício e sem carros pesados a assobiarem ao nosso capacete e a empurrarem-nos umas vezes para a frente outras para trás....Abençoada greve dos camionistas!

Devolvemos ontem o Napoleão à civilização,despido do equipamento suado e aliviado da verborreica chinfrineira da malta da Graça.
Ficou em Lisboa para mostrar uma das suas muitas facetas,em ambiente de Orfeu,lá para os lados da intelectualiade,envolto na alma poética de Fernando Pessoa,na pele Viriato Ventura(escritor,poeta,declamador e sei lá que mais) e acompanhante de seu filho Sam The Kid.

Tive a sorte de o poder incluir no rol de meus amigos.Com ele espero poder voltar a pedalar,sem pressas,sem cronómetros,com a mesma alegria,jovialidade e entusiasmo, no próximo ano no projecto:CAMINHO DE SANTIAGOS.
Uma ideia peregrina que desde há uns dias,após termos alinhavado umas dicas nos abrem os horizontes de futuras"loucuras" pedalantes .

Haja saúde.

09:35  

Enviar um comentário

<< Home