segunda-feira, fevereiro 13, 2012

QUEM SE LIXA É O MEXILHÃO


Passei na Av. da Liberdade poucos minutos após este acidente, pelo Outono de 2009. Deu para perceber que a velocidade do embate fora muito grande. Agora o motorista foi condenado a 21 meses de prisão, com pena suspensa. Breves notas:

1. No âmbito de acidentes de viação, a pena habitual em caso de morte, é de 9 meses de prisão, suspensa, a título de homicídio por negligência. Neste acidente ninguém morreu.

2. O transportado a quem o uso do carro estava distribuído era um Juíz Conselheiro em funções de Alto Responsável por um Serviço Público. Pelos vistos, este Juiz Conselheiro era um idiota submisso que foi obrigado a suportar contra vontade a prepotência do condutor que escolheu andar a abrir no meio da cidade.

3. Qualquer pessoa num táxi manda o condutor andar mais devagar, caso se sinta incomodada com a velocidade. Mas este Juiz Conselheiro, omni-poderoso, provavelmente nem deu pela velocidade. A responsabilidade é só do condutor.

4. A punição foi devida ao desrespeito pelo sinal vermelho. Como se a verdadeira causa não seja o abuso que todos os carros oficiais fazem da marcha urgente, a mando dos respectivos responsáveis, obrigando o cidadão comum a afastar-se para esta cambada poder passar em carros de alta cilindrada a caminho dos seus almoços "de trabalho".

5. Num contexto destes é que faria sentido o exercício do direito à greve por parte dos condutores oficiais, recusando-se a conduzir fora do cumprimento do Código da Estrada. Mas para coisas sérias, os nossos sindicalistas não têm tempo.

1 Comments:

Anonymous NC said...

Há uns anos, num sábado à hora de almoço, circulava eu tranquilamente algures no IC2 quando me vejo ultrapassado à má fila por dois batedores motorizados da GNR-BT que quase me empandeiravam o retrovisor lateral e mandado encostar à beira...uns segundos depois zunia a presidencial comitiva nas suas bombas oficiais, seis ou sete BMW's, Mercedões e Volvos. Fiquei indignado, tão indignado que não pude deixar de largar uns sonoros efedêpês e umas caralh... bem à moda do Porto, coisas que não costumo largar, especialmente, como era o caso, quando vou acompanhado por senhoras... É que a quadrilha não rodava, a quadrilha voava baixinho...Soube mais tarde que a pandilha tinha estado numa inauguração de uma escola secundária e tinha banquete marcado em Aveiro. A louca velocidade daquela gentinha, só visto!...E andam estes trastes a mandar sentenças sobre a sinistralidade rodoviária e isto e aquilo... Éfedêpês mesmo, não vejo outro elogio!!!

22:16  

Enviar um comentário

<< Home