sexta-feira, maio 14, 2010

CAMPEONATOS DISTRITAIS

Esta é a minha fotografia preferida. O Primeiro Lugar Colectivo dos Infantis do Alverca. Para que conste: A Inês Sousa e a Inês Santos que vão ser um caso sério na patinagem. A Inês Rio Maior que em pezinhos de lã faz um tremendo 7º lugar e obtém o apuramento para os Nacionais. A minha querida Milene que ficou com a fava do bolo rei: ficou em 8º lugar em Livres Individuais e só as 7 primeiras são apuradas. Mas classificou-se para os Nacionais com o meu Vasco na modalidade de Pares Artísticos. A Sofia que debutou num campeonato a sério. E o meu Vasco que fez 3 pódios, apesar de estar a patinar lesionado num joelho. Tenho uma ternura muito grande por este grupinho de gente grande. E pelas treinadoras e dirigentes que põem em andamento esta máquina de sonhos .
Em Infantis Livres, o Alverca fez o 1º e o 2º lugares, pelas Inês Sousa e Inês Santos. A Matilde do Oeiras que está em 3º lugar também patinou muito bem.
O Alverca, pelo Vasco, fez o 1º lugar em Livres Masculinos Infantis. Embora o Leonardo da Lourinhã que ficou em 2º também merecesse parte da medalha do primeiro lugar. Se calhar, metade. O 3º classificado, o Diogo do Sassoeiros, também patinou muito bem. Parabéns aos três.
Em Pares Artísticos, o Alverca fez o primeiro lugar com o Vasco e a Milene. A Carolina e o Diogo do Sassoeiros também patinaram muito bem e vão os quatro defender as cores de Lisboa nos Campeonatos Nacionais.
A Filipa Marquês fez o 1º lugar individual Iniciados em Livres à frente das gémeas Figueiredo de Oeiras que são simpáticas e competentes competidoras.
No Escalão de Iniciados, o Alverca fez um 3º Lugar colectivo com a Filipa e a Yolanda. A Filipa já está calejada nestas coisas da competição, mas a Yolanda era uma estreia em campeonatos a "sério". Honrou a convocatória.
Em Juniores, o Alverca fez um 2º Lugar Colectivo, com a Sara, a Joana e o meu Miguel. O Miguel também fez 1º lugar em Juniores Individuais, mas matava-me se eu colocasse aqui a fotografia do podium. A Joana, ainda a pagar as contas da paragem por lesão, foi apurada para os Nacionais. A Sara tremenda de raça e de simpatia, supera-se em cada dia que passa. Uma menção para o bom primeiro lugar das patinadoras dos Leões de Porto Salvo, a Carolina e a Madalena, e para a consistência da patinagem do SLB, a Matilde, a Sarita e a Madalena. Todas elas raparigas já crescidas que ainda me lembro de ver tão pequenitas.

Ou seja, com Treinadoras competentes, Dirigentes sacrificadas, Pais empenhados e disponíveis e os melhores miúdos do mundo, o trabalho sereno, sério e regular produz resultados. Não se ganha sempre, nem em todos os escalões. Nem ganhar é obsessão. É apenas o termómetro da qualidade do trabalho. Se bem que nos masculinos seja mais fácil porque a concorrência é menor. Mas um conjunto tão homogéneo de resultados atesta a competência que o Alverca está a desenvolver na Patinagem Artística no Distrito de Lisboa.

Amanhã começam os Nacionais Intercalares que é uma prova destinada a apurar os primeiros 25 em cada escalão e modalidade, os quais serão, então, admitidos a lutar pelo título de Campeão Nacional. Em individuais, em pares e por clubes/escalão etário.

Quem tem crianças entre os 3 e os 5 anos procure a Patinagem Artística. Vai ver que é uma modalidade que forja o carácter dos jovens, dá-lhes auto-estima, auto-confiança e praticam uma saudável modalidade desportiva, de técnica exigente e de estética agradável, com consequências directas na saúde e no bem-estar dos miúdos.

3 Comments:

Blogger Victor Plastikman said...

Parabens ao Miguel e ao Pai Babádo !!!

18:58  
Blogger ups said...

Ora aqui está uma óptima notícia e um "par" de boas e bonitas fotos apontando para o futuro.
O desporto assim é mesmo uma "escola de virtudes".
Vivam os meninos e meninas do Alverca e todos os outros participantes.
Parabéns e força a todos,atletas,treinadores,dirigentes e pais.

ups!

22:34  
Blogger Elizabete GG said...

Bom dia,

Venho aqui expressar a o meu contentamento em ler este post.
Está muito bem redigido e abrange todos os atletas e escalões.

Muitos parabéns a todos os atletas que participaram.

Viva a PATINAGEM ARTÍSTICA.

Ass:. Elizabete Garcia (mãe)http://bloguedabecas2008.blogspot.com/

Ass:. Margaridagg
http://margaridasonhacompatins.blogspot.com/

09:36  

Enviar um comentário

<< Home