quarta-feira, maio 28, 2008

MONSANTO À CHUVA - ODETE FIÚZA

Fim de semana de grande frustração por causa da chuva. Dos 500 Km previstos para os 3 dias, nem completei 100 no Sábado que foi o único dia que permitiu algumas abertas. Na 5ª Feira cruzei-me com Anais Moniz que treinava bicicleta à chuva. E no Sábado com este par de atletas que, pelo andamento e pela distância que estavam a treinar, deu para perceber que são de nível olímpico. Infelizmente não os conheço pelo nome. Mas vou investigar. Na volta, são daqueles que trazem medalhas de ouro para-olímpicas e que têm os subsídios e os prémios previstos na lei em dívida. Apesar de muito arreliado com a atmosfera, senti-me honrado por partilhar o local de treino com gente tão ilustre no Desporto.
EM TEMPO: O Arioplano identificou a atleta como a Odete Fiúza. Já só falta descobrir o nome do atleta-guia.
EM TEMPO: O Atleta-guia será Victor Rego. A Odete obteve medalha de prata em 5.000 metros e de bronze nos 1500 metros nos ultimos jogos mundiais da especialidade. É licenciada em direito e faz atletismo há 12 anos com muito mérito desportivo.
A próxima vez que me cruzar com eles já os vou tratar pelo nome.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...os melhores desportistas/atletas são gente como este casal ou tu , por exemplo, não são os de Competição. Pelo menos para mim, é um mundo do qual nunca gostei, o da competição pois envolve mt 'porcaria'.

10:26  
Blogger Arioplano said...

Eu conheço-os, ela é a Odete Fiúza, atleta paralímpica (invisual) de meio-fundo e ele é o atleta guia que, peço desculpa, não me recordo agora do nome. Gente boa. E grandes atletas, claro está.

11:43  
Blogger Marina Guerra said...

Boa tarde. Gostaria de saber se pode utilizar a fotografia em anexo neste post e qual a creditação que posso colocar na imagem. Obrigada
MG - Jornalista do semanário REGIÃO DE LEIRIA

16:02  
Blogger carneiro said...

sirva-se à vontade.

Foi obtida com a olympus de bolso.

Leiria ?

Cumprimentos à sua Colega Alexandra Serodio.

16:31  

Enviar um comentário

<< Home