terça-feira, fevereiro 26, 2008

SE EU MANDASSE...

...há muito que tinha acabado com todas as claques organizadas. A começar pela do meu Clube. Trata-se de um fenómeno que permite a paradoxal exibição pública e ostensiva de comportamentos marginais com relevância criminal. Sabe-se que os núcleos duros das principais claques de clube estão organizadas como associações de jovens (alguns, já pouco jovens) malfeitores que aproveitam o disfarce para obter meios alternativos de subsistência. Os dirigentes desportivos não percebem que só conseguirão levar as famílias aos estádios quando acabarem com as habituais arruaças institucionalizadas. Os jornalistas são cobardes, não se atrevendo a denunciar o fenómeno. E aparecem uns cretinos com asas que tentam usar estes fenómenos de marginalidade para tentar denegrir o FCP, como se viu recentemente a propósito de problemas com seguranças de discoteca, esquecendo-se de que se trata de um fenómeno generalizado que nada tem a ver com a cor clubística, a não ser para o disfarce da actuação criminosa. E a prova disso é que em certo derby aconteceu um homicídio num estádio de futebol e o FCP nem estava em campo. Mas essas coisas não podem ser ditas porque são demagógicas. Sério é circunscrever o fenómeno a norte do Mondego... Esperemos que no próximo fim-de-semana não morra ninguém em Lisboa.
Entretanto, os meus filhos não vão ao futebol. Eu não os levo. Tenho medo.

1 Comments:

Blogger pulanito said...

Apoio integralmente o teu grito de revolta..

16:44  

Enviar um comentário

<< Home