COMPANHEIROS DE ESTRADA
O Pulanito traz um texto delicioso sobre ciclismo, a estrada, a amizade, a camaradagem. Em especial sobre o desejo de partir estrada fora. Até agora nunca encontrei ninguém como ele que interpretasse de forma tão fiel o meu desejo de partir a pedalar até que a saudade seja mais forte e me obrigue a voltar a casa. Começo mesmo a pensar se não serei também alentejano no sentimento.
Tirando a cor da camisola, obviamente, tenho muito prazer em rever "o" Cândido. Um abraço para si, Senhor Barbosa.
2 Comments:
Tenho um amigo do estrangeiro que vem cá passar uns dias e pediu-me para lhe indicar uns percursos para ele treinar um bocado. Ele quer fazer 160-180 km ou mais por dia (valha-me Deus! :-P ), em bom alcatrão e sem apanhar estradas muito movimentadas e perigosas. Também curte subidas e um pouco de turismo visual. Eu não faço ideia o que lhe dizer. Pensei em indicar-lhe Cascais e Sintra... Por onde é que vocês, pessoal do cicloturismo/ciclismo de estrada treinam aqui na zona de Lisboa? Era para lhe indicar a estrada junto à ciclovia do Guincho, mas aquilo tem 8.5 km, isso deve dar para ele começar. O aquecimento. :-P
Oxiclista também é um 'roadie', tem alguma sugestão?
Acabadinho de chegar de Espanha, passei aqui pela "tasca" para beber uma mini do teu fulgor, e eis que me voltas a mencionar e ainda por cima a publicar. Fico lisongeado....não mereço tanto.
Pronto...desta vez é que é..terminou o ciclo vicioso e vou entrar no virtuoso..vou abandonar as "drogas e o rock'roll" (sexo ainda se lhe dá um jeito e queima calorias) e vou-me dedicar ao treino itensivo agora que os dias já estão a pedi-las. Farei corrida a pé durante a semana e bicicleta ao fim de semana. Dentro de um mês conto ter menos 3 kilitos e mais massa muscular para poder pedalar.
Se quiseres aprecer pelo Açentejo para treinar...já sabes é só dizer.
Abraço e Keep on going...
Pulanito
Enviar um comentário
<< Home