
Os gordos proporcionam à plebe anedotas, mordacidades, sarcasmos e, muitas vezes, falta de asseio intelectual. Sei do que falo, porque também gostava de
mandar as minhas bocas aos gordos
. Nunca com contornos muito crueis mas, mesmo assim, de modo pouco edificante e perfeitamente evitável. Para a minha falta de crueldade terá contribuído uma especial amiga que era obesa e que eu muito estimava, o que me permitiu relativizar o problema. Só quando a década de quarenta me trouxe excesso de peso, num caminho franco para a obesidade, percebi os dramáticos contornos emocionais e psicológicos da luta contra o excesso de peso. E o primeiro passo é percebermos que estamos gordos e que queremos modificar os nossos hábitos de vida.
O ciclista da foto, que não conheço e que me foi enviado num e-mail a título de gozo - cá está a mordacidade instalada ... - para mim é um herói. Até pela coragem de vestir a lycra na estrada. De certeza que usa a bicicleta para amenizar o óbvio problema de excesso de peso corporal. Por isso está no caminho certo. Muito mais do que aqueles que usam roupa larga que os "favoreça" e disfarce a gordura.
Por isso, quem quer que ele seja:
Força companheiro ! Não estás sozinho no teu esforço!
3 Comments:
Não está não senhor!!!!
É assim mesmo! Valente esse ciclista.
Fui...a minha net desliga-se e o pc tambem...
Maria
Boa sorte para o teu Porto...
maria
Enviar um comentário
<< Home