segunda-feira, julho 23, 2007

MARIET & JOHN


Sábado fiz as honras da casa a este casal de holandeses, levando-os do Parque de Campismo de Monsanto até ao Ferry do Cais do Sodré. Iam para Faro. Onde apanhariam o avião para Amesterdão.
Reformados, mais de sessenta anos de idade, 3 filhos já criados, fazem 3 ou 4 meses por ano de cicloturismo em autosuficiência. Desta vez estavam a atravessar Portugal de Norte para Sul.
Na Holanda existem incentivos fiscais para quem compra uma bicicleta exclusivamente para se deslocar para o trabalho deixando o carro na garagem. Boas práticas, como diria o outro. Por cá, o sonho do português comum é comprar um Bm 320 para fingir que já nasceu beto.
Have a nice time in Portugal, Mariet and John !

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«mais de sessenta anos, 3 filhos já criados, fazem 3meses por ano de cicloturismo...incentivos fiscais»


A diferença é abissal...em tudo parecido com os portugueses :-(
Uns têm Cultura, outros têm subculturas...do tubérculo, das águias e os santos pendurados no muro da vivenda germinada com telhados nórdicos e o BM no jardim à vista dos vizinhos, ao lado das couves.

.

11:02  
Blogger Ricardo said...

Olha, por falar em bicicletas, na minha estadia em Colónia nestas férias aluguei uma durante um dia, que prazer que foi andar o dia todo de um lado para o outro pelas ruas da cidade onde não passam carros!! Felizmente que aquilo é plano heheheh! Um abraço e boa viagem, nem sei quando vais!

15:05  
Blogger carneiro said...

Então foi aí que perdeste os 28 Kg. Qual herbalife, qual treta....

17:49  

Enviar um comentário

<< Home