quinta-feira, julho 12, 2007

PRÓXIMO SÁBADO

A partir das 14:oo H de 14 de Julho, no Pavilhão de Santa Susana e Pobral (junto a Mafra pela estrada da Ericeira, já antes percorrida pelo último rei a caminho do exílio) o Carneiro mais novo vai defender pelo SLB o título distrital de Lisboa em patinagem livre categoria Bambis perante mais seis encorpados atletas com 7 e menos anos de idade que concorrem para três lugares no pódio. O esquema acompanhado pelo can't by me love dos Beatles em quarteto de cordas terá a duração de 2' 10'' e inclui entre várias evoluções e passos de ligação, 4 saltos toe-loop simples, 2 Salchow simples, uma tentativa de Lutz (vai dar queda, mas eu já não digo nada, a treinadora é que sabe), avião para a frente e para trás, piões verticais, uma dezena da saltos de valsa e de saltos-de-cavalo e muita concentração e elegância na evolução que se pretende suave mas consistente.
Acreditem que é uma ternura ver estes miúdos a competir, a dar tudo o que têm, como se fosse a coisa mais importante do mundo. E para eles será seguramente.
Nestas idades ainda não há rivalidades. Nota-se que os Pais, todos os Pais sem excepção, aplaudem a evolução dos filhos dos outros em pista. Só roem as unhas quando é o próprio a patinar. Boa sorte para o Rodrigo, o Tomás, o Frederico e os Joões. E para o meu Vasquinho, obviamente. Que até convenceu a namorada da escola a ir assistir.
Eu vou ficar com lágrimas nos olhos quando ele acaba e se dobra em vénia a agradecer os aplausos do público. Acontece-me sempre.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ehehehehe...gosto de te ver assim, um Pai babado! Só te fica bem ;-)

18:07  

Enviar um comentário

<< Home