terça-feira, julho 10, 2007

HOJE ESTOU ATRAVESSADO




Eis algumas razões pelas quais não vou votar no próximo domingo. Estou farto dos automobilistas que marram com as ciclovias, dos funcionários camarários que empurram deliberadamente os lixos para as ciclovias, dos imigrantes que acabam as suas festas e farras a partir os bancos dos jardins e dos parques. Tudo indícios de uma profunda falta de respeito cívico pelos outros. E sobretudo estou fartinho destes politiquinhos da treta que não percebem que a prioridade na cidade é garantir um mínimo de qualidade de vida aos munícipes. A autarquia não tem que ser politicamente correcta. Tem que ser chauvinista, egoísta e tendenciosa na defesa do interesse daqueles que nela habitam. Quem vem de fora, ou se porta bem - não polui com o carro, não estaciona em cima do passeio, não cospe para o chão - ou não é bem vindo.
Os meus filhos têm o direito de usufruir da cidade em liberdade e em qualidade ambiental. Eu não posso ser obrigado a pagar colónias de férias ano após ano para que os meus filhos passem as férias de verão noutros locais, só porque a cidade é porca, é perigosa, cheira mal e é frequentada por gente feia e javardola.
E isto tem que ser dito. Lisboa pertence, acima de tudo, a quem pagou a porra da sisa para cá viver. E quem vem de fora, da cidade ou do país, faça o favor de limpar a merda que tem agarrada às solas antes de entrar, pois é assim que fazemos quando visitamos alguém.
E um candidato autárquico que não perceba este, porventura, provinciano e bairrista sentir dos lisboetas obterá apenas os votos do costume. Os cartelizados. Nunca mobilizará os munícipes para a construção de uma cidade agradável aos seus moradores. Vai andar entretido a duplicar as funções do Estado na assistencia social, na habitação social, nos almoços das escolas, enquanto descura a sua função principal: tornar a cidade agradável a quem cá vive.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

MAi Nada!!

Aliás, digo mais,
eu quero é que eles metam o rossio na betesga deles...!!!!



...Fiquei fula com o debate de ontem...

12:09  
Anonymous Anónimo said...

Pôrra...como é que viste que ia passar o dia fora??



...anyway, é só meio-dia ;-)

SULISTA

12:25  
Blogger carneiro said...

percebi o teu entusiasmo eleitoral...

12:42  
Blogger Ricardo said...

Cada vez me arrependo menos de não morar em Lisboa, também por este andar qualquer dia não tem habitantes, enche de dia com o pessoal a ir para o trabalho e vaza à noite, como as marés! Ai Lisboa Lisboa!!

19:26  
Blogger carneiro said...

Pois é, Ricardo. mas em breve tenho 3 nas faculdades. Ficava-me barato estar a pagar quartos...

11:18  

Enviar um comentário

<< Home