sexta-feira, janeiro 05, 2007

INATEL


No ano em que nasci, o Estádio do Inatel - ex-Fnat - com entrada principal pela Av. Rio de Janeiro tinha esta aparência. A dimensão actual do arvoredo ilustra a minha muita idade, ai. O passadiço que contorna pelo exterior as bancadas é a minha actual pista de emagrecimento. Dez voltas de cardiofrequentímetro na mão, para não deixar o coração bater a mais de 145 por minuto. Dizem os entendidos que a intensidade óptima de exercício para "queimar" gordura não deve ultrapassar os 65 % da nossa frequência cardíaca máxima. Acima desse limiar de esforço só gastamos hidratos de carbono ou açucares, sem qualquer eficácia no combate das gorduras. Por isso, esta coisa de perder peso não é desatar a correr feito doido. É correr devagar durante largos períodos de tempo. Ontem, para completar as minhas dez voltas e voltar para casa demorei 01:01:15 H.
Na minha forma de verão costumo fazer a mesma distância em menos de 44 minutos e mantendo a média do batimento cardíaco abaixo dos 145. Dezassete minutos é muito tempo. Hoje vou voltar. Tenho que voltar. Como foi possível ter deixado a coisa descontrolar-se tanto ?....

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...e eu a pensar que fazias o circuito de manuntenção...aquele com ginástica pelo meio nos troncos de madeira :-D


Tb já lá corri há buéréré de anos e até diziam que tinha jeito para a coisa mas depois...preferi a nataçon. É o meu desporto favorito ;-)

Boas Corridas!

18:40  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Começo a ficar preocupado com a tua preocupação...
Já viste as coisas que eu faço durante a hora em que andas a correr???
eheheheheh

00:36  

Enviar um comentário

<< Home