O VERDADEIRO CAMPEÃO
Amanhã a Alemanha poderá ou não ganhar o título mundial. De qualquer modo, é inegável a superioridade que já demonstrou em relação ao restante mundo do futebol.
Nota-se que a equipa alemã usa um método de jogo muito para lá do tradicional jogo atlético. Os entendidos identificam a influencia de Pepe Guardiola nos jogadores do Bayern de Munique que servem de base à Selecção Alemã.
Lembramos que a Espanha, Campeã Mundial e Europeia, baseava o seu jogo no molde do Barcelona de Guardiola.
Cá em casa proclamamos Pepe Guardiola o verdadeiro Campeão Mundial 2014.
3 Comments:
Discordo. Um ano no Bayern não lhe dá tanta margem para receber louros na Mannshaft. Considerando ainda que o Bayern de 2013 foi vencedor em tudo, implacável, demolidor. Guardiola estava ainda em New York, Heynckes manobrava a estabilidade da melhor equipa da Alemanha.
O argumento contra Flopão é válido para Guardiola. Não há magias mas muito trabalho durante anos, veja o seguinte artigo:
http://www.mirror.co.uk/sport/football/world-cup-2014/germany-side-gave-brazil-world-3834419#.U77hjcqgDi0.facebook
è verdade o que diz.
Mas eu próprio noto uma "latinização" do jogo do Bayern, quando se compara o anterior período vitorioso de Heynckes com o actual período.
Quer ver que, no fundo, no fundo, é o Benfica a causa última da qualidade do jogo alemão ?
Concordo que Guardiola dá o toque ao Bayern e por força disso à seleção alemã mas nem todos n directiva bávara estão a gostar do tiki-treten.
Quanto ao Fífias SL, sou anti-vermelho. Heynkes esteve no famoso 7-0 Celta de Vigo e é disso que faço recordar. Sou verde e branco e a observar o contributo deles para o desporto não vejo muito.
Enviar um comentário
<< Home