O PULHA DE NOVO EM DIRECTO NAS TV'S
Código Civil
LIVRO I - PARTE GERAL
TÍTULO II - Das relações jurídicas
SUBTÍTULO IV - Do Exercício e Tutela dos Direitos
CAPÍTULO l - Disposições gerais
Artigo 334.º - (Abuso do direito)
É ilegítimo o exercício de um direito, quando o titular exceda manifestamente os limites impostos pela boa fé, pelos bons costumes ou pelo fim social ou económico desse direito.
Marcar reuniões sindicais de propósito para se arranjar uma justificação falsa, é obviamente abuso de direito, ou o uso disfuncional de um direito.
Ainda por cima, em plena TV é afirmado com total descaramento que as reuniões sindicais marcadas para esse dia visam tornear a questão da discordancia com a prova marcada. Bem como se apela á utilização de justificações sem necessidade de atestado médico.
Se eu fosse Ministro levantava processo disciplinar a todos os professores que faltassem à prova e que justificassem a falta com estes artifícios. "Quem não tem cão, caça com gato", comentou o dirigente sindical.
Quando os que fizeram a prova e concorreram forem admitidos e começarem a trabalhar, a Lei Sindical deve servir de muito àqueles que vão agora faltar ao abrigo abusivo das suas normas. Depois batam à porta do Partido Comunista a ver se arranjam emprego. O Pulha tem lá muitos empregos.
5 Comments:
Sabemos muito bem que a Lei não se aplica aos funcionários públicos, nem a sindicalistas dos funcionários públicos nem a todos aqueles que, por parasitismo, defendem-se com chavões como "os ideais de abril". Os pulhas da teta estatal ainda mandam mais que aqueles que vão às urnas.
Ademais os professores são das classes mais privilegiadas, melhor remuneradas do país. Desgaste rápido? Sabem lá outras profissões bem piores. Resultados no ensino? Basta olhar para o que temos e para a fogueira quer de ministros quer de programas. Esse pulha não é o único, tem uma legião de pulhas armados em pseudo pedagogos. Só não rebenta mesmo pois os cidadãos não têm capacidade económica para colocar os filhos no privado, onde esses pulhas depois têm outra postura e atitude....
Gostei da parte em que os faltistas irão pedir emprego ao Pulha!!!
É inconcebível como este alarve vai para as TVs convocar reuniões sindicais assumindo abertamente que se destinam a boicotar a iniciativa governamental.
Quem devia ser alvo de um processo disciplinar - com vista ao despedimento - era o próprio Pulha.
Fosse eu ministro...
Bruno, o problema não são os professores.
O problema é os sindicalistas comunistas que tentam sempre falar em nome dos professores, enquanto representam menos de 10% da sociedade.
Toda a gente sabe que os profes da Fenprof são cripto-comunistas
Toda a gente sabe que os sindicalistas da Fenprof são uns parasitas
Toda a gente sabe que os Nogueiras são defensores das liberdades da Coreia do Norte
Toda a gente sabe que não dão aulas, quanto mais ensinar
Toda a gente sabe que comem à mesa do orçamento e progridem na carreira e não são avaliados
Toda a gente sabe que coartam a liberdade dos próprios colegas
Se toda a gente sabe isso porque é que continuam a pagar o ordenado a pulhas que parasitam os que trabalham?
Enviar um comentário
<< Home