quinta-feira, maio 01, 2014

DESEJO FELICIDADES, MAS NÃO ACREDITO

Ao contrário do que tem sido a prática de muitos, eu apoio incondicionalmente as Equipas portuguesas nas competições europeias. Já escrevi isto muitas vezes, mas repito: quanto maior for o peso específico das equipas portuguesas na Europa, maior é o respeito que merecem por parte dos árbitros. E o respeito é muito importante quando as chamadas "bolas-divididas" se definem a favor dos mais importantes. Por isso, convém estar do lado dos importantes. 
Acresce que se o Benfica aceder à final e a ganhar, já passará a tratar a Taça UEFA ou a Liga Europa com um respeito que não tem tido até agora, apenas porque só o FCPorto as ganhou em Portugal e tem existido a preocupação de denegrir os feitos desportivos do adversário que nos últimos anos os tem comido ao pequeno almoço.
Assim, faço votos de vitória a favor do Benfica para logo à noite. Até proque uma vitoria internacional vai levar Jorge Jesus para o estrangeiro e vamos partir o coco a rir quando o tipo começar a falar inglês. Vai ser ainda  melhor  do que com o Vitor Pereira. "My friend, are you  from the  police ?"
Coisa diferente é eu achar que a equipa está cansada, nos limites da resistência física e com o grande problema psicológico do benfiquismo que é fazer conta com o ovo no cú da águia. Os últimos jogos  domésticos bem revelaram enormes fragilidades, conseguindo  superar jogos  onde não perderam por meia-dúzia porque os outros ainda estavam mais  incapacitados. Mas a Juventus está longe de estar incapacitada.
O Benfica já é campeão e fez muito mal em ter vindo para a rua celebrar. Deveria esperar  pelo  final da época. Uma coisa é os adeptos no Marquês.  Esses podem celebrar todos os dias. Coisa diferente era proteger a equipa de noitadas e de descompressões psicológicas. Mas nunca mais aprendem. Está-lhes na massa do sangue.
De qualquer modo, ficarei muito contente se me enganar e cá estarei para dar o braço a torcer.

1 Comments:

Anonymous NC said...

Não ligo muito aos futebóis, para mim o Benfica é um clube como os outros e acho que há futebol a mais na sociedade portuguesa, mas, por causa dos adeptos, de facto prefiro sempre que o Benfica não ganhe. Esta noite, perto da meia-noite ainda andavam aí a buzinar na rua. Pelo menos onde moro, isso só acontece quando é o Benfica a ganhar e acontece sempre que ele ganha. Já não os suporto...

10:58  

Enviar um comentário

<< Home