CONFORME TÍNHAMOS PREVISTO
O Conselho de Disciplina, secção profissional, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, nesta sexta-feira, a presença do F. C. Porto nas meias-finais da Taça da Liga, eliminatória onde irá defrontar o Benfica. A entidade presidida por Herculano Lima repreendeu os dragões e multou-os em 383 euros pelo atraso no jogo com o Marítimo, dos quartos de final da competição.
Espera-se que Bruno de Carvalho, deste vez, poupe o Sporting a mais tristes figuras.
ACTUALIZAÇÃO
Face a algumas reacções públicas de alguns destacados sportinguistas que acham que é a dizer parvoíces que provam o seu amor pelo Clube, volto a salientar: o preceito regulamentar que pune os atrasos intencionais no início de certos jogos destina-se a prevenir que as equipas intervenientes disponham no final do jogo de um tempo adicional em que possam deixar empatar ou perder intencionalmente o jogo de forma a interferir com a tabela classificativa e, desse modo, beneficiar uns e prejudicar outros. Seria o caso, por exemplo (ATENÇÃO QUE É UM MERO EXEMPLO), de o Benfica já ser campeão na última jornada e não se empenhar para ganhar o último jogo, visando com isso beneficiar o seu adversário que precisava de pontuar para não descer de divisão. Por isso, este tipo de batota só é possível a uma equipa que jogue menos do que lhe é imposto pelas regras do fair-play. E é preciso que essa equipa esteja em condições de, através da sua falta de fair-play, interferir com a tabela classificativa.
No caso da queixa do Sporting apenas o Marítimo estaria em condições de prejudicar o Sporting. O FCPorto, ao jogar empenhadamente até ao último minuto de jogo, não cometeu qualquer infracção, antes cumpriu a sua obrigação desportiva que era dar tudo o que podia em prol de tentar ganhar o jogo.
2 Comments:
À mulher de Cesar não basta ser séria, também tem de parecer.
E...?
Enviar um comentário
<< Home