segunda-feira, dezembro 03, 2012

FORÇA AÉREA INTERCEPTOU ? OU LEVOU UM BIGODE ?

Avião não identificado intercetado pela Força Aérea



Pelos vistos uma aeronave ligeira, provavelmente um Cessna monomotor, conseguiu esquivar-se à Força Aérea Espanhola - não sabemos a qual avião, que ficou sem gasolina - e conseguiu escapar a dois F-16 portugueses devidamente abastecidos de combustível,  e equipados com misseis, metralhadoras e duas cavalgaduras aos comandos. Sabemos de notícias da época que cada F-16 custou 32 milhões de euros. Os Pilotos da nossa Academia da Força Aérea são a coisa mais vaidosa que pode ser sustentada pelos nossos impostos.  E, mesmo assim, levaram um bigode de um vulgar traficante  de haxixe aos comandos de um avião ligeiro de dois lugares.
Cada hora de voo dum F-16 custa € 3.225. E porque é barato aos  nossos impostos, foi destacado um par de F-16 para missão tão melindrosa, arriscada e ameaçadora da  independencia nacional. Certamente porque se esperava  um renhido combate aéreo com o Cessna, sendo de presumir que a aeronave ligeira pudesse estar armada com uma fisga. 
Tudo junto, vem-se falar em "ter interceptado". Embora se perceba que os F-16 nem o burro que pastava na Serra da Meimoa conseguiram interceptar. Patético!

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous NC said...

De facto o episódio é de um ridículo atroz e o relato do mesmo pelo senhor da Força Aérea não lhe fica atrás, mas o que mais me preocupa é o continuar-se a desbaratar o nosso dinheirinho desta maneira...

12:58  
Anonymous Anónimo said...

Benza-te Deus, pá !

13:29  
Blogger carneiro said...

Deus te proteja, também, pá!
Sobretudo da Força Aérea Portuguesa.

22:12  
Blogger JOPZ_B1B said...

HILARIO,

e por aqui nossas tropas não deixam por menos... na primeira guerra nossa marinha conseguiu confundir um CARDUME DE FOCAS com um SUBMARINO ALEMÃO afffff...

http://videos.uol.com.br/video/aula-professor-carlao-a-batalha-das-toninhas-1a-guerra-040260D4914346

Ainda bem que na segunda guerra tivemos uma segunda oportunidade e conseguimos mostrar serviço.

JOPZ

23:34  
Blogger Agnelo Figueiredo said...

Anedótico.
E ando eu a defender a existência de Forças Armadas em Portugal...

00:11  

Enviar um comentário

<< Home