OS PATRÕES COMUNISTAS
"Neste segundo dia de congresso comunista, houve um momento dedicado ao balanço financeiro do partido. As contas não são animadoras e o saldo negativo pode mesmo comprometer a capacidade de intervenção do PCP, advertiu o dirigente Alexandre Araújo.
“Os cerca de 200 mil euros do resultado médio anual negativo decorrente da actividade e funcionamento do partido mostram que, no essencial, a situação não foi ultrapassada e se mantém insustentável, apresentando riscos que podem, no futuro, comprometer a capacidade de intervenção do partido”, afirmou o congressista.
Alexandre Araújo reconhece que a maior fatia da despesa do partido é com funcionários e deixou um alerta: “Para atingir o equilíbrio financeiro, podemos não dispensar – e certamente não dispensaremos – uma efectiva contenção e mesmo redução de despesa, nomeadamente de funcionamento e, nalguns casos, de estrutura”.
ver a notícia aqui.
Para lá de estúpida ideologia política comunista que por aqui tenho denunciado, convém ter presente, também, a prática concreta de vida dos comunistas soviéticos portugueses.
No Congresso em que eles estão reunidos este fim de semana, surge a comunicação aos congressistas de que dá conta a notícia acima transcrita. Ou seja, o Partido Comunista, por dificuldades de financiamento da sua actividade política, em especial, por falta de dinheiro para continuar a pagar os vencimentos aos seus militantes-assalariados, prepara-se para despedir pessoal, para desse modo atingir o equilíbrio financeiro.
Ou seja, os Comunistas Portugueses preparam-se para fazer aquilo que criticam aos "porcos capitalistas" que é despedir pobres trabalhadores por razões de desequilíbrio financeiro das empresas.
Todos os lemas que os Comunistas Portugueses têm utilizados em todas as greves e manifestações semanais que têm organizado para prejudicar a economia da Nação caem por terra. Como de costume a ideologia comunista só tem princípios quando os aplica aos outros.
Liberdade de expressão ? Claro. Excepto quando são eles o Poder Instalado, caso em que lançam polícias políticas e organizam campos de concentração para os opositores.
Sociedade Solidária ? Claro, desde que sejam os outros a serem generosos e altruístas. Se forem os ferroviários maquinistas ou os estivadores, já se acham no direito de levar 5 ou 6 mil euros de vencimento por mês e fazem greves paralizando o país só porque não abdicam de um centimo do seu escandaloso privilégio.
Proibição de Despedimentos ? Claro, pois despedir trabalhadores é não respeitar as pessoas e fazer o jogo do Capitalismo Internacional e da Alta Finança contra os Povos Oprimidos. Mas se o Patrão for o Partido Comunista já pode despedir.
2 Comments:
Sim, oJerónimo é coerente,(com ele próprio) mas está errados. Todos os comunistas estão errados. Aquilo pode ser muito bonito na teoria, mas na prática não funciona. Por isso é que desapareceu na Europa: a RDA era muito pior que a RFA, que a absorveu; a República Checa era muito pior que a Áustria, etc, etc. O comunismo é um sistema para oportunistas, invejosos ou parvalhões;
há comunistae s que possuem essas três qualidades.
El Monti
Os Comunistas como patrões, seja no partido, nos sindicatos, nas cooperativas ou noutras organizações que eles dominam são o pior que pode existir. Conheço um exemplo bem vivo,a Casa do Alentejo que é dirigido por um Comunista, (os outros tambem são, mas apenas abanam a cabeça), que tem mais processos disciplinares em 30 trabalhadores do que a Caixa Geral de Depósitos em 2000. O assédio moral, o desrespeito pelos direitos e as perseguições aos trabalhadores são uma constante e o pior é que eles sentem prazer nisso.
Enviar um comentário
<< Home