quarta-feira, agosto 08, 2012

O RONCO DO ALQUEVA



Em traços gerais, o Estado entrava com quase 28 milhões de incentivos e a CGDepósitos financiava por empréstimo quase mil milhões. Exactamente, mil milhões. O empresário "privado" entrava com ...enfim, entrava com ele.
Para criar 200 postos de trabalho directos e mais 300 postos indirectos. Com mil milhões do Estado.
Mas a  nova Administração da Caixa já não está para financiar os projectos megalómanos do anterior governo e o carmo e a trindade estão a cair com o Zorrinho do PS a vociferar. Se calhar porque lhe tinham prometido um lugar na administração dessa futura empresa "privada".
O empresário já recebeu mais de 7 milhões e porque não tem capital nem para lançar a décima parte do projecto por sua conta e risco, apresentou-se à falência para que o Estado se agarre ao tota se tentar   reaver os seus mais de 7 milhões que  adiantou.
Em contas simples, 500 postos de trabalho iam captivar mil milhões de euros de investimento do Banco do Estado, à razão de 2 milhões de euros de investimento por cada posto de trabalho. Até fiz as contas 3 vezes para ter a certeza. Mas é mesmo 2 milhões de euros por cada posto de trabalho.
A grande crítica que faz hoje  as primeiras páginas noticiosas informa-nos que o actual governo é um bandido por não estar a executar os projectos megalómanos do anterior governo que perdeu as eleições exactamente porque os eleitores não queriam mais projectos megalómanos daqueles com dinheiro que já ninguém emprestava ao País
O  Partido Socialista, a Câmara de Reguengos e o empresário "privado" que vão dar banho ao cão. No Alqueva.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Agnelo Figueiredo said...

Boa, pá!

01:36  

Enviar um comentário

<< Home