sexta-feira, novembro 25, 2011

A GREVE DE ONTEM

1 Comments:

Blogger mzmadeira said...

Não brinquem, ou se 'encostem' a terceiros para falar de coisas séria!
...
A próxima Greve Geral será ainda maior, e a outra a seguir maior ainda, porque o 'burro', mesmo burro, um dia dará dois coices e atirará por terra toda a carga que insistem em por-lhe em cima do lombo. Que tem ele a perder? Tiram-lhe a ração de palha? Mas ração é coisa que ele cada vez vê menos. Que terá, então a perder? Terá fome. Talvez, mas não estará carregado e obrigado a transportar as mordomias para quem lhe rouba essa mesma ração.
Faltavos, apesar do pungente quadro que me foi apresentado, a experiência, real, vivida, de se ser pobre.
Não temam os militares, apesar de eles virem a mostrar-se descontentes e, até, ensaiar alguma ameaçazinhas. Que Nada!
Para além de, hoje, serem todos profissionais, só estrabucharão até que lhes sejam dados os 'bombons' a que se acham com direito. E dar-lhos-ão, porque, afinal de contas são eles que têm as armas.
...
Tenham medo é de quem, mais dia, menos dia, não terá mais nada a perder. A mulher e os filhos em casa à espera de alguma coisa para por na panela e, dia após dia, o doloroso regresso a casa sem nada, ou com muito pouco para lá colocar. Tenham medo desses e é aí que faz todo o sentido dizer-se que, em situação de crise absoluta, os militares devem abster-se de sair à rua contra o seu povo.
...
Não falta muito...
Eu não passo fome, mas não tomo uma refeição fora há seis anos! Não tenho dinheiro.
Não gozo férias há 30 anos... adivinhem de que lado vou estar.

04:26  

Enviar um comentário

<< Home