sexta-feira, novembro 25, 2011

25 DE NOVEMBRO





Em 1975 com 16 anos de idade ocupei o meu lado da barricada. Hoje tenho a certeza absoluta de que tinha razão. As guerras civis são como os clisteres: incomodam, mas permitem expulsar toda a merda. Infelizmente manteve-se, na época, a paz podre entre concepções antagónicas e completamente inconciliáveis de sociedade. Por exemplo, não se pode admitir em plano de igualdade parlamentar quem nos seus princípios programáticos aniquilará o parlamento logo que possa. É como viver em casa com um cão raivoso que a cada momento nos pode dar uma dentada fatal. Portugal em vez de seguir em frente com um rumo definido e clarificado, andou estes anos todos a tentar quadrar o círculo fingindo que os cães raivosos tinham alguma função na sociedade para lá de serem egoístas e de só pensarem neles. O resultado está aí. Resta-me a verticalidade de nunca ter dado vivas a esta fantochada. E a consciência de que o meu esforço, o meu trabalho e o meu empenho pelo progresso da sociedade são sistematicamente anulados pela malta dos direitos adquiridos que só quer viver à custa dos outros. Ouve-se por aí que o país precisa de outro 25 de Abril. Pelo meu lado, o País precisa, isso sim, é de outro 25 de Novembro.

3 Comments:

Blogger mzmadeira said...

Sendo que todos estamos a sentir na pele aquilo que o '25 de Novembro' nos proporcionou. Todos! Sem excepção... Uns, as delícias de pornográficas reformas aos 38 (a presidente da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira) ou aos 42 anos (a Senhora presidente da Assembleia da República), que, enquanto ninguém descobre, vão acumulando com interessantes remunerações pagas... pelos mesmos.
...
E, tirando a caca de tiririca que ocupou o crâneo da, reconheço, a maioria, a verdade verdadinha é que JAMAIS SABEREMOS o que teríamos tido com o 25 de Abril.
...
Repito: o que estamos a viver é a herança que o 'glorioso' 25 de Novembro nos deixou...
...
O resto são sombras de bruxas e sopros e fantasmas. Os 'heróis' do 25 de Novembro estão aí... à vista de todos. A 'Tabu', revista do semanário 'Sol', ofereceu-nos esta sexta-feira o retrato de um deles. Nutridinho. Tando no sentido físico como na aurélia da parábola.
Nemguem-mo!
...
Curiosamente, a semana passada e no traço dos seus cartoonistas (que admiro sem restrições), tanto o 'Sol' (Augusto Cid) como o Expresso (o meu vizinho António) escolheram o mesmo tema elá temos... um 'nutrido' VL e um chupadinho de carnes OSC. Coincidências.
...
Onde estaríamos agora se os Homens do 25 de Abril não tivessem, muito convenientemente para Sá Carneiro, Mário Soares ou Freitas do Amaral, sido 'derrotados' por Ramalho Eanes, Jaime Neves e restante pandilha que, a primeira coisa que fizeram foi reabilitar o fascista Spínola e o ultra Kaulza de Arriaga que, todos o sabemos, comandava já um movimento não desprezível, em termos militares, saudosistas do velhinho 28 de Maio de Gomes da Costa?
...
Só teremos como resposta nublosas teorias de conspiração. Não poderão ir além disso porque o Movimento não foi além disso. Porque não o deixaram.
...
Amigo Carneiro (afinal é dois anos mais velho do que eu!) não vale a pena vasculhar e apresentar-me aqui 'provas' de que o 25 de Abril era do 'demo'. Não sabemos! E bitaites, todos os podem mandar, mas nunca serão mais do que isso mesmo: bitaites!
Mas eu posso dizer que este nosso 'querido regime' nasceu, de facto nasceu com o seu 25 de Novembro. E chegámos onde estamos. Bem que todos os seus defensores podem limpar as mãos à parede!

Abraço,
MzM

04:01  
Blogger carneiro said...

deixe-se de merdas e venha almoçar, porra !

15:07  
Anonymous Anónimo said...

O réptil muda constantemente de pele, se ontem resolvia os debates com uma bala na cabeça, hoje intervêm com falinhas mansas. A pele muda, mas o conteúdo é mesmo.
Aqui está um vídeo para inspiração (Ramalho Eanes vs comunas em 1976):
http://www.youtube.com/watch?v=ITZFgr7Nq_k
Foi feito pelos racial-racialistas, mas é o que se arranja.

00:32  

Enviar um comentário

<< Home