quarta-feira, setembro 07, 2011

O MURO

Sofri a concretização de uma ameaça e recebi a preciosa ajuda de um amigo no terceiro dia de muro, o que permitiu concluir o tosco. Finalmente a obra está estabilizada nas suas múltiplas irregularidades. Penso que seja mais fácil e rápido a partir de agora.

6 Comments:

Blogger José Miguel Marques said...

só te posso louvar e dar os parabéns pelo excelente trabalho efectuada, tendo em conta a falta de experiência reconhecida na matéria, mas que se revelou boa para demonstrares como com arte e engenho de podem fazer coisas muito boas.
parabéns e espero que a cisterna funcione na perfeição.
abraço

17:26  
Blogger carneiro said...

à segunda já somos especialistas, Zé Miguel. E para o ano, há outra a construir noutra fazenda. abr

18:29  
Blogger aamorim said...

Bem, li comentários anteriores acerca do processo construtivo, que me escuso a comentar, até porque só deve "aconselhar ou comentar" quem já fez melhor. Pelo menos aqui!
Mas contínuo a achar que é um grande mérito pessoal "meter as mãos à obra" e construir algo. Só isso já merece os meus (nossos) parabéns.
Profissionalmente, já ajudei a construir algumas piscinas e tanques de rega, e também já acompanhei a construção de alguns... cada qual com o método mais esquisito e pouco ou nada ortodoxo. Mas, melhor ou pior, lá funcionam e cumprem o fim a que se destinam.
Se voltar a "meter-se noutra", meu Amigo, há processos mais simples e muito mais robustos para fazer aquela obra. Sem falsas modéstias, estou disponível para o auxiliar, se essa for a vontade.
E estamos a falar de paredes em blocos de cimento e algum vulgar ferro (varão e malha-sol), sem a "maldita rede" que tanto o atormentou.
Abraço
P.S. - Cuidado com estruturas em ferro para travamento. O grau de dilatação do ferro é diferente do restante material utilizado e fácilmente provoca danos estruturais.

19:14  
Anonymous Anónimo said...

Ah! grande artista tá visto dedica-te à construção, só falta a lona e a escada para teres a piscina pronta. Um abraço amigo

JP

22:39  
Blogger carneiro said...

Para o gravamento estava a pensar numa viga em pré-esforçado colocada por entalão na oblíqua.

Hoje um engº civil tambéme recomendou o travamento (além de muitas outras coisas, ou seja, mais valia desfazer tudo e começar de novo.)

21:41  
Blogger carneiro said...

travamento

21:41  

Enviar um comentário

<< Home