segunda-feira, setembro 05, 2011

O INÍCIO DA CISTERNA













Começar é fácil. Marca-se o círculo no terreno e começa-se a cavar até retirarmos 25 metros cúbicos de terra compacta. No último dia levamos lá os rapazes para eles fazerem uma fotografia. O objectivo final é arranjar uma cisterna com capacidade para cerca de 30 metros cúbicos de água.

Mal eu sabia nos trabalhos em que me estava a meter.











3 Comments:

Blogger aamorim said...

"Mal eu sabia nos trabalhos em que me estava a meter."
Mas nada ultrapassa aquela sensação única de ver "o nosso trabalho" pronto. Aí, ficámos prontos para outra. E ansiosos...
Tal e qual como andar de bike!
Parabéns e continuação do excelente trabalho. É assim que se vê a fibra de um HOMEM.

Abraço

21:10  
Blogger carneiro said...

só falta acabar o tijolo, encher o resto pelo interior, rebocar o interior, rebocar e nivelar o chão com depressão localizada para o chupador, fazer a tampa com uns ganchos para pendurar as cervejas de molho (invenção minha), rebocar por fora e montar a infraestrutura de captação de água com taças de decantação nas linhas e tubo preto até á cisterna.
Pelo natal está pronta.
Com a rede, fizeram-me falta 3 ou 4 ajudantes e mais um para os curativos, mas aquilo já entrou na rotina. Sózinho já despacho duas sacas de cimento por dia (8 betoneiras). O problema são os acertos e os remates que fazem perder horas.
Enfim, é um misto de desespero, de improvisação, de descoberta de técnicas que a outros são normais, de caralhadas para o ar á portuguesa, e de gratificação pelas dores nas costas e nas pernas. Uma experiência ao nível do que perspectivara. Depois de descarregar o jipe e deixar o atrelado com a betoneira no Bombarral, bebo uma superbock geladinha e arroto como um gajo das obras. Só depois venho pra lisboa.
Desde o início que ando com o pulso direito imobilizado com uma tendinite devido ao jeito maricas de rodar o pulso com a colher de pedreiro.

23:15  
Blogger aamorim said...

Tal e qual como andar de bike! Só se vai lá com muita prática.
Com o tempo (até ao Natal), tudo isso será mera rotina. É como aprender a conduzir, ao príncipio tudo faz confusão, tudo atrapalha, tudo complica... Com o tempo, é tudo fácil, tudo intuítivo.
E, acredite, com os remates e os acertos é exactamente assim! (Embora um pouco mais lento, é claro).
Fosse mais perto e teria aqui um ajudante em part-time (só daria para meia cerveja ou uma "mine", mas enfim, seria melhor que nada).
É deste espírito empreendedor (de trabalho) que a nossa triste Nação precisa. Bem Haja

23:51  

Enviar um comentário

<< Home